A Mata Real abriu as portas à temporada 2024/2025. Na segunda jornada da Liga Portugal Meu Super, FC Paços de Ferreira e CS Marítimo estiveram frente a frente. Os Castores vinham de uma vitória conseguida na casa do CD Mafra, ao passo que os insulares tinham empatado com o CD Tondela. Mas, neste domingo, os três pontos não escaparam aos verde-rubros (1-2).
A jogar em casa, o conjunto pacense queria, naturalmente, brindar os adeptos com novo triunfo, depois da estreia com o pé direito. A entrada da equipa confirmou essa mesma vontade, no entanto foi o CS Marítimo quem abriu o marcador no minuto sete. Na sequência de um pontapé de canto, Patrick saltou mais alto do que todos os outros e cabeceou para o fundo das redes de Marafona, fazendo o 0-1.
O FC Paços de Ferreira não se deixou abalar pelo golo sofrido e aumentou a intensidade. Ia crescendo no jogo, e João Caiado esteve perto de estabelecer o empate, mas seria Antunes a consegui-lo. Uma mão de Patrick na bola resultou numa grande penalidade para os pacenses, e o capitão não a desperdiçou, confirmando-se, assim, o 1-1 aos 25 minutos.
No segundo tempo, os Castores mantiveram a busca pela vitória. Aos 70’, Costinha ainda introduziu a bola na baliza, mas o golo seria anulado por fora de jogo. O apito final aproximava-se e o Paços dava seguimento às investidas, mas, uma vez mais, foi o Marítimo a marcar – novamente de canto. Um verdadeiro balde de água fria chegava aos 86’, através de Romain.
O FC Paços de Ferreira segue agora na nona posição com os mesmos três pontos. Na próxima jornada, visita o Leixões SC para um jogo agendado para as 15h30 de 24 de agosto (sábado).
Liga Portugal Meu Super (2ª Jornada): FC Paços de Ferreira x CS Marítimo
18 de agosto | 11h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Marafona, Anilson, Erick Ferigra, Ícaro Silva, Antunes (C), Gonçalo Nogueira, Marcos Paulo, João Caiado, Lumungo, Costinha e Rui Fonte
Jogaram ainda: Uilton (64’, Lumungo), Pavlic (84’, João Caiado), Renteria (84’, Rui Fonte), Baldé (90+1’, Marcos Paulo) e Rui Pedro (90+1’, Antunes)
11 CSM: Gonçalo Tabuaço, Tomás Domingos, Romain, Rodrigo Borges, China, Euller, França, Carlos Daniel, André Rodrigues, Martim Tavares e Patrick
Jogaram ainda: Fransérgio (45′, França), Pedrinho (69′, André Rodrigues), Empis (69′, China), Francisco Aguiar (81′, Martim Tavares) e Tavares (81′, Carlos Daniel)
Resultado: 1-2 (1-1 ao intervalo)
Marcadores: Patrick (7’), Antunes (25’) e Romain (86’)
Cartões Amarelos: França (12′), Marcos Paulo (50′), Antunes (80′), Euller (87′), Empis (90+5′) e Francisco Aguiar (90+7′)