Liga Portugal 2: Dividem-se pontos em Tondela

5 de Fevereiro, 2024

Pedro Ganchas festeja o golo do empate frente ao CD Tondela, na 20ª jornada da Liga Portugal 2.

O FC Paços de Ferreira rumou ao Interior para disputar o encontro da 20ª jornada da Liga Portugal 2 com o CD Tondela. O jogo terminou empatado a uma bola, com o resultado a ficar definido ainda na primeira parte.

Após a derrota difícil de digerir frente ao CD Mafra, os Castores entraram esta segunda-feira em campo prontos a dar a melhor resposta possível. Rui Fonte foi o primeiro a procurar o golo, logo aos quatro minutos, e o Paços apresentava-se melhor, no Estádio João Cardoso. Contudo, a equipa da casa foi crescendo e foi mesmo a que se adiantou no marcador, após cabeceamento de Luan Farias, ao minuto 11.

Os Pacenses acabariam, entretanto, por atravessar o período mais complicado do jogo, com o Tondela a criar mais perigo. Até que, aos 42 minutos, Pedro Ganchas voou mais alto do que todos os outros e cabeceou para o fundo da baliza, estabelecendo o empate antes do fim da primeira parte.

No segundo tempo, houve maior equilíbrio e registaram-se oportunidades de parte a parte, mas a igualdade não se desfez.

Assim, com este empate, o FC Paços de Ferreira chega aos 26 pontos, ocupando agora o décimo lugar. No próximo domingo, 11 de fevereiro, a equipa recebe o CS Marítimo na Mata Real, pelas 14h00.

A equipa comemora o golo de Pedro Ganchas frente ao Tondela, na 20ª jornada da Liga Portugal 2.

 

Liga Portugal 2 (20ª Jornada): CD Tondela x FC Paços de Ferreira

05 de fevereiro | 18h00 | Estádio João Cardoso

11 CDT: Ricardo Silva, Bebeto, Abdoulaye Ba, Ricardo Alves, Luís Rocha, André Ceitil, Hélder Tavares, Rui Gomes, Xavier, Roberto e Luan Farias

Jogaram ainda: Tiago Almeida (67’, Hélder Tavares), Costinha (67’, Xavier), Pedro Maranhão (79’, Roberto), Dos Anjos (79’, Luan Farias) e Cuba (89’, Rui Gomes)

11 FCPF: Marafona (C), Jójó, Erick Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Welton Jr., Costinha, Cipenga e Rui Fonte

Jogaram ainda: Afonso Rodrigues (45’, Cipenga), Matchoi (69’, Costinha), Uilton (69’, Gorby), Pablo (79’, Rui Fonte) e Aldair (90-1’, Jójó)

Resultado: 1-1 (1-1 ao intervalo)

Marcadores: Luan Farias (11’) e Pedro Ganchas (42’)

Cartões Amarelos: Luan Farias (28’), Rui Gomes (38’), Luiz Carlos (78’), Ricardo Alves (79’), Bebeto (86’) e Matchoi (90+1’)

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024