Liga Portugal 2: Novo triunfo em 2024, agora com o Belenenses

19 de Janeiro, 2024

Festejo dos jogadores do Paços depois do golo de Rui Fonte ao Belenenses, na 17ª jornada da Liga Portugal 2.

A fechar a primeira volta da Liga Portugal 2, o FC Paços de Ferreira teve uma deslocação até Belém para defrontar o CF “Os Belenenses”, seis anos depois da última vez que se encontraram no Restelo. Os Castores venceram por uma bola a zero, já nos descontos, abrindo, assim, 2024 com dois jogos e duas vitórias.

Num jogo equilibrado, as equipas foram procurando desfazer o nulo, mas sem sucesso. Do lado do FC Paços de Ferreira, destaque para Marafona que foi servindo excelentes intervenções ao longo da tarde, como aconteceu aos 41 minutos, após cabeceamento de Chima Akas a levar perigo.

Na segunda parte, as duas equipas voltaram a ameaçar as redes adversárias. No entanto, o marcador só sofreu alterações no primeiro minuto do tempo de compensação. Depois de Matchoi bater o canto, Rui Fonte antecipou-se e cabeceou de maneira a colocar a equipa pacense em vantagem, originando uma explosão de alegria do relvado, às bancadas, onde estavam presentes os adeptos que viajaram da Capital do Móvel.

Ainda antes de terminar, Marafona voltou a brilhar com uma importante defesa, e assim evitou que um corte de Welton Jr. resultasse num autogolo.

Desta forma, o FC Paços de Ferreira chegou aos 25 pontos na Liga Portugal 2 e ocupa agora a oitava posição. No próximo fim de semana, os Castores não sobem ao relvado, uma vez que já disputaram o encontro da jornada 18 em dezembro, com a UD Leiria. O desafio que se segue está, portanto, agendado para 28 de janeiro, às 12h45, frente ao CD Mafra na Mata Real.

Liga Portugal 2 (17ª Jornada): CF “Os Belenenses” x FC Paços de Ferreira

13 de janeiro | 14h00 | Estádio do Restelo

11 CFB: Guilherme Oliveira, Pedro Carvalho, Fabão, Chima Akas, Tiago Manso, Chapi Romano, Hélio Cruz, Rúben Pina, Midana Sambú, Miguel Tavares, Maxuel Cássio

Jogaram ainda: Duarte Valente (33’, Hélio Cruz), Mica Silva (67’, Chapi Romano), Danny Tavares (67’ Midana Sambú) e Moha Keita (83’, Rúben Pina)

11 FCPF: Marafona (C), Jójó, Erick Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Matchoi, Costinha, Cipenga e Rui Fonte

Jogaram ainda: Uilton (64’, Costinha), Welton Jr. (64’, Luiz Carlos), Aldair (82’, Jójó), Marcos Paulo (82’, Gorby)

Resultado: 0-1 (0-0 ao intervalo)

Marcadores: Rui Fonte (90+1’)

Cartões Amarelos: Erick Ferigra (22’), Chapi Romano (54’) e Rui Fonte (90+1’)

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024