Liga Portugal 2: Empate amargo com SL Benfica B

9 de Janeiro, 2024

Cipenga a comemorar o golo marcado ao SL Benfica B, na 15ª jornada da Liga Portugal 2.

Na última jornada de 2023 da Liga Portugal 2, o FC Paços de Ferreira recebeu o SL Benfica B. Aquele que poderia ter sido, até ao momento, o melhor jogo da época, ficou marcado pela má decisão do árbitro na expulsão de Matchoi ao minuto 44. Decisão essa que, aliás, lesou o conjunto pacense e condicionou o resto da partida.

O FC Paços de Ferreira entrou em grande forma no encontro, determinado a fazer o golo. E o golo realmente chegou, à passagem do minuto quatro, com Matchoi a finalizar, após um excelente trabalho coletivo. A vantagem dos Castores estava, assim, confirmada, mas durou apenas dez minutos, pois Benchimol acabaria por estabelecer o empate.

O ritmo não quebrou e os Castores procuraram voltar a estar por cima do marcador – o que aconteceu dez minutos depois. Fora da área, Cipenga aproveitou e disparou em direção à baliza adversária, concretizando o terceiro golo da tarde. Mas quem também não desperdiçou foi Benchimol, que aos 30 minutos viu Marafona errar e fez o bis.

Foi já em cima do intervalo que, então, tudo mudou. Matchoi teve um choque com Pedro Santos que levou o árbitro Gonçalo Neves a puxar do cartão vermelho. O VAR ainda alertou o juiz, mas a decisão não foi revertida – prejudicando o Paços e o próprio espetáculo.

Na segunda parte, e mesmo com menos um jogador em campo, o FC Paços de Ferreira não se deixou abater e conseguiu construir lances perigosos, mas o 2-2 não se desfez. Nota ainda para uma fantástica intervenção de Marafona ao minuto 84, que negou o golo a Gerson e segurou a igualdade.

Na 16ª jornada da Liga Portugal 2, a equipa recebe o FC Porto B, sendo que o pontapé de saída está marcado para o dia 8 de janeiro, às 14h.

 

Liga Portugal 2 (15ª jornada): FC Paços de Ferreira x SL Benfica B

30 de dezembro | 14h00 | Estádio Capital do Móvel

11 FCPF: Marafona (C), Jójó, Erick Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Welton Jr., Matchoi, Cipenga e Rui Fonte

Jogaram ainda: Marcos Paulo (73’, Gorby), Miguel (82’, Welton Jr.) e Chibozo (90+1’, Rui Fonte)

11 SLBB: Léo Kokubo, João Tomé, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Nuno Félix, João Rêgo, Diogo Prioste, Pedro Santos, Gilson Benchimol e Gerson Sousa

Jogaram ainda: Miguel (77’, Rui Fonte), Tiago Ribeiro (87’, Gorby) e Costinha (87’, Welton Jr.)

Resultado: 2-2 (2-2 ao intervalo)

Marcadores: Matchoi (4’), Benchimol (14’ e 30’) e Cipenga (24’)

Cartões Amarelos: Rafael Rodrigues (19’), Jójó (31’), Rui Fonte (45+1’), Nuno Félix (56’), Simão Rocha (66’) e Hugo Félix (90’)

Cartão Vermelho: Matchoi (44’)

 

 

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024