Liga Portugal 2: Empate na deslocação ao Leixões

16 de Fevereiro, 2024

Afonso Rodrigues foi o autor do golo do FC Paços de Ferreira no empate a uma bola com o Leixões SC, em jogo correspondente à 22ª jornada da Liga Portugal 2.

Foi com um empate a uma bola que o FC Paços de Ferreira saiu do Estádio do Mar, após o jogo com o Leixões SC para a 22ª jornada da Liga Portugal 2. Um golo foi marcado em cada uma das partes.

Os Castores entraram bem na partida e rapidamente chegaram à vantagem. Gorby foi quem primeiro tentou inaugurar o marcador, mas a bola acabou por sobrar para Afonso Rodrigues que, assim, converteu a favor dos pacenses logo aos cinco minutos. Esta foi a estreia a marcar do atleta que reforçou a equipa no mercado de inverno – na sua quarta partida com o emblema do Paços. Até ao intervalo, o FC Paços de Ferreira foi tentando chegar ao segundo, contudo o resultado não sofreu alterações.

Por outro lado, no segundo tempo, foi a equipa da casa quem entrou melhor e, após uma primeira ameaça, Adriano Amorim fez mesmo o empate ao minuto 56. A igualdade trouxe um jogo mais intenso de parte a parte, mas sem que nenhum dos muitos remates dos Castores voltassem a acabar no fundo da baliza do Leixões SC.

O FC Paços de Ferreira tem agora 27 pontos e ocupa a nona posição da tabela classificativa. O encontro da jornada 23 da Segunda Liga será frente ao CD Feirense, no dia 26 de fevereiro, pelas 18h.

Liga Portugal 2 (22ª Jornada): Leixões SC x FC Paços de Ferreira

16 de fevereiro | 18h00 | Estádio do Mar

11 LSC: Igor Stefanovic, Paulinho, Léo Bolgado, Danrlei, Simão, Paulo Alves, Zag, Vitó, Adriano Amorim, João Lima e Ventura

Jogaram ainda: Fabinho (65’, Zag), Daniels (71’, Adriano Amorim), Paulité (71’, João Lima), Rafa (71’, Paulo Alves) e Avto (86’, Ventura)

11 FCPF: Marafona (C), Jójó, Erick Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Welton Jr., Costinha, Afonso e Pablo

Jogaram ainda: Cipenga (61’, Costinha), Matchoi (75’, Pablo), Rui Fonte (75’, Gorby), Marcos Paulo (87’, Afonso) e Uilton (87’, Welton Jr.)

Resultado: 1-1 (0-1 ao intervalo)

Marcadores: Afonso (5’) e Adriano Amorim (56’)

Cartões Amarelos: Paulinho (50’), Jójó (57’), Léo Bolgado (67’), Vitó (80’) e Welton Jr. (84’)

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024