A Mata Real abriu as portas para a última dança de 2023/2024. Na 34ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Paços de Ferreira recebeu o CF “Os Belenenses” para um jogo entre duas equipas que já tinham tudo definido. Os Castores sabiam que o quinto lugar já não lhes escaparia, independentemente do resultado; os azuis do Restelo já conheciam a sua despromoção à Liga 3. Contudo, o objetivo era igual para ambas: terminar a temporada com os últimos três pontos conquistados. E foi o Paços quem conseguiu (2-1).
Para esta partida, o mister Ricardo Silva voltou a operar várias mexidas no «onze», dando, assim, mais minutos a jogadores que não foram tão utilizados ao longo da temporada. Ainda que não estivesse a ser um jogo intenso ou de ritmo elevado, a verdade é que no primeiro tempo foram criadas oportunidades de parte a parte, com os dois guardiões a corresponderem sempre que foram chamados a intervir.
Na segunda metade, apesar de o CF “Os Belenenses” ter entrado com uma outra determinação, a verdade é que foram os pacenses a chegar primeiro ao golo. E a solução estava no banco. Aos 71 minutos, Rui Fonte – que tinha entrado aos 63’ – aproveitou a defesa incompleta de David Grilo para inaugurar o marcador na Capital do Móvel. Depois, aos 84’, foi Aldair a fazer balançar as redes adversárias, assistido por Welton Jr. Já em cima do apito final, o conjunto de Belém chegou ao 2-1, através de Maxuel.
Está, deste modo, cumprida a temporada 2023/2024 do FC Paços de Ferreira, com 52 pontos conquistados – ainda que sem o desejado objetivo alcançado. Contudo, o crescimento da equipa da primeira para a segunda volta foi notório e servirá, certamente, de mote para a próxima época. Voltamos, portanto, a ter encontro marcado em 2024/2025!
Liga Portugal 2 (34ª Jornada): FC Paços de Ferreira x CF “Os Belenenses”
17 de maio | 18h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Zé Pedro, Jójó, Pedro Ganchas, Ícaro Silva, Antunes (C), Tiago Ribeiro, Marcos Paulo, Miguel, Uilton, Costinha e Pablo
Jogaram ainda: Matchoi (45’, Miguel), Aldair (45’, Jójó), Welton Jr. (63’, Pablo), Rui Fonte (63’, Matchoi) e Gorby (81’, Costinha)
11 CFB: David Grilo, Pedro Carvalho, Ilori, Chima, Tiago, Hélio Cruz, Danny, Rúben Pina, Xavi, Zequinha e Ricardo Matos
Jogaram ainda: Moha Keita (63’, Zequinha), Sambú (83’, Xavi), Chapi (83’, Ilori), Maxuel (87’, Moha Keita)
Resultado: 2-1 (0-0 ao intervalo)
Marcadores: Rui Fonte (71’), Aldair (84’) e Maxuel (90+3’)