FC Paços de Ferreira e FC Vizela encontraram-se na tarde desta sexta-feira para inaugurarem a nona jornada da Liga Portugal Meu Super. As duas equipas saíram com um ponto de uma partida que teve uma reta final de grande intensidade – continuando, assim, em igualdade pontual (mas tendo os vizelenses menos um jogo).
Até foram os Castores os primeiros a ameaçar a baliza contrária, num lance finalizado por Rui Fonte. Contudo, os visitantes é que abriram o marcador, ao minuto 20, por intermédio de Morschel. Ainda que o Vizela conseguisse ter mais bola e fosse mais dominador ao longo do primeiro tempo, o Paços nunca deixou de procura o golo – que esteve muito perto de chegar já em cima do intervalo, mas Caiado viu Ruly travar a sua investida.
Já na segunda parte, o conjunto pacense entrou mais forte e foi crescendo no jogo, à medida que os minutos passavam. Rui Fonte esteve, mais uma vez, perto de o conseguir, só que foi só aos 79 minutos que as bancadas da Mata Real festejaram. Servido por Gonçalo Nogueira, Uilton – que tinha entrado pouco depois do intervalo – galgou terreno até à área, desmarcou-se do guardião do FC Vizela e estabeleceu o empate. O golo animou ainda mais os adeptos presentes na Mata Real, e, no campo, os atletas sentiram isso mesmo – não poupando nas tentativas de chegar aos três pontos. Mas sem efeito.
Assim, o FC Paços de Ferreira ocupa provisoriamente o nono lugar, com onze pontos. Na próxima jornada, estará frente a frente com o GD Chaves, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. O apito inicial soará às 15h30 de sábado (02 de novembro).
Liga Portugal Meu Super (9ª Jornada): FC Paços de Ferreira x FC Vizela
25 de outubro | 18h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Marafona, Anilson, Diegão, Erick Ferigra, Antunes (C), Gonçalo Nogueira, Pavlic, João Caiado, Costinha, Lumungo e Rui Fonte
Jogaram ainda: Uilton (61’, Pavlic), Marcos Paulo (61’, Lumungo), Welton Jr. (70’, João Caiado) e Rui Pedro (70’, Antunes)
11 FCV: Ruly, Tol, Jota, Rhyner, Thio, Morschel, Jair Semedo, Diogo Nascimento, Lebedenko, Prosper Obah e Damien Loppy
Jogaram ainda: Bastunov (61’, Damien Loppy), Busnic (61’, Jair Semedo), Heber (77’, Diogo Nascimento), Jójó (83’, Thio) e Vivaldo (83’, Tol)
Resultado: 1-1 (0-1 ao intervalo)
Marcadores: Morschel (20’) e Uilton (79’)
Cartões Amarelos: Pavlic (29’), Diogo Nascimento (60’), Prosper Obah (74’) e Rui Pedro (84’)