Antes de a bola começar a rolar, o FC Paços de Ferreira x CD Feirense da 22.ª jornada da Liga Portugal Meu Super já havia entrado para a lista de marcos históricos do futebol em Portugal. Pela primeira vez, um jogo de futebol profissional masculino seria dirigido por uma equipa de arbitragem totalmente feminina, com a árbitra Catarina Campos a ser auxiliada por Andreia Sousa e Vanessa Gomes, e com Cristina Amaral como quarta árbitra.
O resultado, contudo, esteve longe de ser o desejado pelos Castores. Após uma série positiva de quatro partidas sem derrotas (duas vitórias e dois empates), o FC Paços de Ferreira não conseguiu ser mais eficaz do que o conjunto de Santa Maria da Feira, e acabou derrotado por duas bolas a uma. O primeiro golo do encontro surgiu, então, aos 19 minutos. Apesar de uma melhor entrada dos pacenses, o CD Feirense foi mais eficaz, e na primeira situação de maior perigo criada conseguiu chegar ao golo, através de Leandro Antunes. Aos 41’, a desvantagem aumentou, depois de um momento menos feliz que deixou Banjaqui isolado para o 0-2.
No segundo tempo, os Castores voltaram a entrar mais fortes, e aos 58 minutos fizeram o 1-2, através de um penalty convertido por Rui Fonte. Com mais um em campo – pois Washington foi expulso no lance, por acumulação de amarelos – o Paços foi criando oportunidades atrás de oportunidades, mas não conseguiu sobrepor-se à consistente defesa do Feirense.
Assim, o FC Paços de Ferreira mantém-se com os mesmos 26 pontos. Na próxima jornada, desloca-se ao terreno do SL Benfica B – um jogo que tem início marcado para as 14h de sábado (22 de fevereiro).
Liga Portugal Meu Super (22ª Jornada): FC Paços de Ferreira x CD Feirense
15 de fevereiro | 14h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Marafona, Anilson, Ferigra, Ícaro, Antunes, João Caiado, Pavlic, Marcos Paulo, Costinha, Afonso Rodrigues e Rui Fonte
Jogaram ainda: Lumungo (68’, Pavlic), Marozau (68’, Afonso Rodrigues), Welton Jr. (75’, João Caiado) e Liberal (81’, Ícaro)
11 CDF: Cañizares, Cristian Tassano, Washington, Filipe, Diga, Jorge Pereira, Rúben Alves, John, Bruno, Leandro e Banjaqui
Jogaram ainda: Emanuel Moreira (60’, Rúben Alves), Zé Ricardo (60’, Bruno), Cristian (72’, Banjaqui), Renteria (84’, John) e Steven (84’, Leandro)
Resultado: 1-2 (0-2 ao intervalo)
Marcadores: Leandro (19’), Banjaqui (41’) e Rui Fonte (58’)
Cartões Amarelos: Washington (23’ e 57’), Bruno (24’), Leandro (37’), João Caiado (51’) e Zé Ricardo (90+7’)
Cartões Vermelhos: Washington (57’) e Marafona (após final do jogo)