A terceira jornada da Liga Portugal Meu Super colocou frente a frente dois históricos do futebol português: de um lado, um FC Paços de Ferreira com muita vontade de fazer esquecer a derrota do jogo anterior; do outro, um Leixões SC que queria repetir a fórmula do seu último desafio em casa. No final, os pontos dividiram-se (3-3), num duelo eletrizante, com muitos golos, viragens no marcador e grande emoções – deixando tudo em aberto até ao apito final.
A entrada dos Castores não deixava dúvidas: queriam chegar ao golo o quanto antes, e o primeiro quarto de hora representou isso mesmo. Aos 11 minutos, Rui Fonte aproveitou o canto batido por João Caiado e cabeceou para o fundo das redes leixonenses, abrindo, assim, o marcador. Quatro minutos depois, foi Gonçalo Nogueira a aumentar a vantagem e a estrear-se nos golos pelo Paços, com um remate de fora da área.
Apesar de estar a perder por 0-2 tão cedo, a equipa da casa não se deixou ficar e foi crescendo no jogo. Uma falta de Ícaro dentro da área deu origem a uma grande penalidade a favor do Leixões SC. André André foi chamado à marcação e, apesar de Marafona ainda ter adivinhado o lado, o 1-2 confirmou-se, aos 26’. Pouco depois, aos 39’, André André voltou a marcar. Ao intervalo, estava então tudo empatado.
Grande expetativa para a segunda parte
No segundo tempo, o Paços entrou com a mesma ambição vista na primeira parte. Contudo, voltaria a sofrer um duro golpe. Após um braço na bola de Ícaro, o árbitro assinalou penalty, novamente; Mozino não desperdiçou e a reviravolta no marcador estava, assim, consumada aos 65 minutos.
Certo é que os Castores também não se deixaram abalar e continuaram a crescer na partida. Até que, ao minuto 74, depois de um canto batido por Antunes, gerou-se uma certa confusão na área que apanhou Stefanovic pelo meio – e o guardião do conjunto de Matosinhos acabou por fazer autogolo e repor a igualdade.
Até ao apito final, o FC Paços de Ferreira ainda procurou chegar à vitória – e criou perigo em várias situações – mas sem efeito. Nota ainda para a expulsão de Moshood aos 90+2’, que viu um vermelho direto após uma entrada dura sobre Anilson.
Cumprida a terceira ronda, a equipa pacense soma agora quatro pontos. No próximo fim de semana, há a receção ao atual líder FC Penafiel na Mata Real, às 15h30 de 1 de setembro (domingo).
Liga Portugal Meu Super (3ª Jornada): Leixões SC x FC Paços de Ferreira
24 de agosto | 15h30 | Estádio do Mar
11 FCPF: Marafona, Anilson, Erick Ferigra, Ícaro Silva, Antunes (C), Gonçalo Nogueira, Marcos Paulo, João Caiado, Lumungo, Costinha e Rui Fonte
Jogaram ainda: Uilton (66’, Marcos Paulo), Pavlic (77’, Costinha) e Gonçalo Cardoso (77’, Ícaro Silva)
11 LSC: Igor Stefanovic, Jean Filipe, Rafael Vieira, Hugo Basto, Simão, Simões, André André, Paulo Alves, Paulité, Werton e Mozino
Jogaram ainda: Rafa (77′, Paulo Alves), Gustavo Lobo (77′, André André), Fabinho (77′, Mozino), Regis (81′, Paulité) e Moshood (89′, Werton)
Resultado: 3-3 (2-2 ao intervalo)
Marcadores: Rui Fonte (11′), Gonçalo Nogueira (15′), André André (26′ e 39′), Mozino (65′) e Igor Stefanovic (AG, 74′)
Cartões Amarelos: Paulo Alves (22′), Ícaro Silva (23′), Rui Fonte (59′), Regis (85′) e Rafael Vieira (87′)
Cartões Vermelhos: Moshood (90+2′)