Chegados à 34ª jornada da Liga Portugal Meu Super, o FC Paços de Ferreira deslocou-se ao terreno do Académico de Viseu FC com a esperança e clara vontade de escapar à despromoção direta. Dependendo apenas de si próprios, os Castores precisavam de vencer para garantirem a vaga no play-off – sem terem de estar atentos ao que se poderia estar a passar no FC Felgueiras x UD Oliveirense. E assim foi!
Apesar de uma melhor entrada do conjunto de Viseu, que levou até uma bola à barra, o FC Paços de Ferreira conseguiu, aos poucos, impor-se no jogo. E depois de algumas tentativas, Pavlic abriu o marcador aos 25 minutos. Welton Jr. foi abrindo caminho e serviu o atleta neerlandês que, num remate ainda de fora da área, colocou o Paços em vantagem.
Com o resultado a seu favor, os pacenses souberam gerir todos os momentos do encontro – mas sempre à procura do segundo golo. O marcador não sofreu mais alterações até ao apito final, e o FC Paços de Ferreira conseguiu os três pontos e o 16º lugar, tendo agora pela frente mais duas batalhas pela manutenção na Segunda Liga. Desta forma, conseguiu também quebrar a sequência de seis derrotas consecutivas, encarando com outro ânimo o play-off.
O CF “Os Belenenses” é o adversário que se segue. O primeiro jogo acontece então no dia 24 de maio, em hora a definir, no Estádio do Restelo. A segunda mão, no Estádio Capital do Móvel, está por enquanto agendada para 1 de junho.
Liga Portugal Meu Super (34ª Jornada): Académico de Viseu FC x FC Paços de Ferreira
17 de maio | 14h00 | Estádio Municipal do Fontelo
11 AVFC: Gomes Gerth, Kauã Oliveira, Soriano Mané, Henrique Gomes, Paulinho, Luís Silva, Mortimer, Messeguem, Yuri Araújo, André Clóvis e Bruno Silva
Jogaram ainda: Samba Koné (26’, Luís Silva), N. Gohi (59’, Simão Silva), Marquinho (59’, Kauã Oliveira), Marinelli (67’, Yuri Araújo) e Nigel Thomas (67’, André Clóvis)
11 FCPF: Marafona, Miguel Mota, Diegão, Gonçalo Cardoso, Rui Pedro, Ferigra, Welton Jr., João Caiado, Pavlic, André Liberal e Rui Fonte
Jogaram ainda: Liberal (64’, Lumungo), João Pinto (72’, Welton Jr.), Ícaro (88’, Rui Fonte) e Marozau (88’, Pavlic)
Resultado: 0-1 (0-1 ao intervalo)
Marcador: Pavlic (25’)
Cartões Amarelos: Mortimer (17’), Samba Koné (28’), Messeguem (65’), Lumungo (90+3’) e João Pinto (90+4’)