Liga Portugal 2: Mais uns Paços na boa forma

30 de Março, 2024

A equipa do FC Paços de Ferreira festeja o primeiro golo de Rui Fonte frente à UD Oliveirense, na 27ª jornada da Liga Portugal 2.

Na receção à UD Oliveirense, para a 27ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Paços de Ferreira aumentou para seis o número de jogos consecutivos sem perder. O encontro terminou com uma vitória caseira, graças ao bis de Rui Fonte.

Ainda que os Castores tenham entrado com a mira apontada à baliza adversária, mostrando vontade na procura do golo, a primeira grande oportunidade – e susto – surgiu a favor da UD Oliveirense. Após uma desatenção de Pedro Ganhas, na hora de tentar o atraso da bola para Marafona, João Paulo assistiu Michel Lima, que não soube aproveitar e atirou por cima da baliza.

Contudo, minutos depois desta situação, o perigo passava a estar do lado da baliza da equipa de Oliveira de Azeméis. Depois de Iago cortar a bola com braço, foi assinalada grande penalidade a favor dos pacenses – e Rui Fonte não desperdiçou. Decorria o minuto 22 de jogo quando o avançado do FC Paços de Ferreira inaugurou o marcador, e 17 minutos depois voltou a levantar o estádio. Simão Rocha cruzou e o camisola 19 cabeceou para o fundo das redes, aumentando a vantagem dos Castores.

A perder por duas bolas a zero, a UD Oliveirense regressou dos balneários com o objetivo de minimizar o prejuízo. O momento mais flagrante foi quando Nuno Namora mandou a bola ao poste – mas quando não eram os ferros a evitar o golo unionista, era Marafona, que brindou os adeptos com uma exibição de alto nível, travando qualquer investida do adversário. Assim, 2-0 acabou mesmo por ser o resultado final.

O FC Paços de Ferreira alcançou desta forma os 40 pontos, e ocupa agora, à condição, o sexto lugar. No próximo domingo, 7 de abril, os Castores entram, então, em campo com o CD Santa Clara, em São Miguel, pelas 14h00 locais.

Liga Portugal 2 (27ª Jornada): FC Paços de Ferreira x UD Oliveirense

29 de março | 14h00 | Estádio Capital do Móvel

11 FCPF: Marafona (C), Aldair, Erick Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Welton Jr., Uilton, Cipenga e Rui Fonte.

Jogaram ainda: Antunes (72’, Simão Rocha), Jójó (72’, Aldair), Matchoi (82’, Welton Jr.), Miguel (82’, Cipenga) e Costinha (90+2’, Rui Fonte)

11 UDO: Nuno Macedo, Gonçalo Negrão, Guilherme, Iago, Nuno Namora, Filipe Alves, Lomboto, Zé Leite, Schurrle, Michel Lima e João Paulo

Jogaram ainda: André Santos (45’, Lomboto), Jaiminho (63’, Filipe Alves), Carter (74’, Gonçalo Negrão), Sangaré (74’, Michel Lima) e Duarte Duarte (82’, Schurrle)

Resultado: 2-0 (2-0 ao intervalo)

Marcadores: Rui Fonte (22’ e 39’)

Cartões Amarelos: João Paulo (9’), Simão Rocha (33’), Aldair (45+3’), Pedro Ganchas (62’), Welton Jr. (73’) e Jójó (90+3’)

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024