Liga Portugal 2: Mata Real volta a ver Paços a vencer

27 de Fevereiro, 2024

Matchoi festeja com Jójó, Rui Fonte e Pedro Ganchas o golo marcado ao CD Feirense, na jornada 23 da Liga Portugal 2.

Na 23ª jornada da Liga Portugal 2, a Mata Real abriu as portas para a receção do FC Paços de Ferreira ao CD Feirense. As equipas subiram ao relvado separadas por três pontos, por isso era fundamental os Castores reencontrarem o caminho das vitórias, quatro jornadas depois. Assim foi. O triunfo ficou em «casa», mas os nervos dos adeptos presentes não foram poupados na reta final.

A tendência dos últimos jogos repetiu-se em parte. O Paços foi criando oportunidades e crescendo no encontro, com Afonso Rodrigues a fazer a primeira ameaça – afastada pelo guardião Pedro Mateus. Os minutos passavam e a equipa continuava a procurar o golo – que já se justificava. E o golo chegou mesmo aos 25 minutos, com Matchoi a finalizar uma excelente jogada, da qual Jójó, Afonso e Rui Fonte fizeram parte.

Sem mais alterações até ao intervalo, tudo estava em aberto para o segundo tempo. Os Fogaceiros procuravam dar a volta à desvantagem, pondo Marafona à prova, mas o guarda-redes pacense mostrou-se atento e capaz de passar com distinção. Aos 68’, porém, Dudu marcou na sequência de um canto. O golo foi desde logo anulado por fora de jogo, só que o susto voltaria a repetir-se vinte minutos depois, por intermédio de Oche. Desta vez, foi o VAR a determinar a posição ilegal do atleta do CD Feirense.

Com a partida a chegar ao fim, os nervos fizeram-se sentir, e não faltaram motivos. João Paredes teve uma ocasião flagrante de igualar o marcador, mas desperdiçou – e apanhou Marafona atento, mais uma vez. De seguida, foi Cipenga quem teve nos pés uma oportunidade de ouro para colocar um ponto final no resultado, no entanto, de forma algo surpreendente, também não conseguiu concretizar.

O encontro acabaria, assim, com a vitória por uma bola a zero do FC Paços de Ferreira, que chegou à barreira dos 30 pontos e subiu ao nono lugar da tabela. Na próxima segunda-feira (04 de março), os Castores vão até Coimbra para defrontar o Lank FC Vilaverdense, num duelo com início marcado para as 20h15.

Equipa comemora o golo de Matchoi frente ao CD Feirense, na 23ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2 (23ª Jornada): FC Paços de Ferreira x CD Feirense

26 de fevereiro | 18h00 | Estádio Capital do Móvel

11 FCPF: Marafona (C), Jójó, Erick Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Matchoi, Afonso, Uilton e Rui Fonte.

Jogaram ainda: Marcos Paulo (77’, Luiz Carlos), Cipenga (77’, Afonso), Costinha (85’, Uilton), Pablo (85’, Rui Fonte) e Tiago Ribeiro (88’, Matchoi)

11 CDF: Pedro Mateus, Cláudio Silva, Filipe, Tony, Sérgio Conceição, Rúben Alves, Henrique Jocu, Jorge Pereira, Dudu, Antoine e Shodipo

Jogaram ainda: Castro (53’, Jorge Pereira), Oche (53’, Antoine), Picas (60’, Shodipo), Malam Camará (76’, Dudu) e Paredes (76’, Henrique Jocu)

Resultado: 1-0 (1-0 ao intervalo)

Marcadores: Matchoi (25’)

Cartões Amarelos: Luiz Carlos (45’), Shodipo (59’), Filipe (62’) e Jójó (90+5’)

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024