O FC Paços de Ferreira rumou à cidade dos estudantes para defrontar o Lank FC Vilaverdense – que tem o Estádio Cidade de Coimbra como casa emprestada – nesta 24ª jornada da Liga Portugal 2. Os Pacenses venceram pela margem mínima, após alguns “sustos,” consumando o segundo triunfo consecutivo.
Os Castores entraram melhor no encontro, com Afonso Rodrigues a ser o autor da primeira situação de maior perigo. Com o passar do tempo, os minhotos foram procurando responder e a partida equilibrou-se. E foi já perto do intervalo que Gonçalo Teixeira fez balançar as redes de Marafona – mas o golo acabou anulado por posição irregular do atleta.
Na segunda parte, foi novamente o camisola 79 do FC Paços de Ferreira o primeiro a estar mais perto do golo, mas pela frente encontrou Rogério bem atento. O nulo manteve-se… até aos 64 minutos – quando, mais uma vez, Afonso Rodrigues fez o gosto ao pé, conseguindo, desta feita, colocar o Paços em vantagem no marcador. Inicialmente, o golo foi invalidado devido a um fora de jogo, mas, após análise do VAR, os festejos pacenses voltaram a ouvir-se.
Apesar do desaire, a equipa de Vila Verde não desistiu de tentar empatar a partida. Quase em cima do minuto 90, Gonçalo Teixeira estabeleceu a igualdade, num lance que foi um verdadeiro balde de água fria. Contudo, a posição irregular de Ansu Fati foi confirmada pelo VAR, deixando os Castores a respirar de alívio.
O FC Paços de Ferreira registou, assim, o quinto jogo a pontuar fora de casa. Atualmente, ocupa o nono lugar da tabela com 33 pontos, e prepara-se para receber o SCU Torreense. O jogo está marcado para as 15h30 de 09 de março (sábado).
Liga Portugal 2 (24ª Jornada): Lank FC Vilaverdense x FC Paços de Ferreira
04 de março | 20h15 | Estádio Cidade de Coimbra
11 Lank VFC: Rogério, Batista, Laércio, Carlos Freitas, Maviram, Caiado, Lénio, Boubacar, André Soares, Bruno Silva e Gonçalo Teixeira
Jogaram ainda: Sherwin (75’, Bruno Silva), Ansu Fati (84’, Boubacar) e Momo Sacko (84’, Caiado)
11 FCPF: Marafona, Jójó, Pedro Ganchas, Erick Ferigra, Simão Rocha, Marcos Paulo, Matchoi, Welton Jr., Afonso, Uilton e Rui Fonte
Jogaram ainda: Aldair (45’, Jójó), Brian Cipenga (71’, Uilton), Pablo (71’, Rui Fonte), Costinha (80’, Afonso) e Gorby (90+2’, Matchoi)
Resultado: 0-1 (0-0 ao intervalo)
Marcadores: Afonso Rodrigues (64’)
Cartões Amarelos: Lénio (29’), Rui Fonte (60’), Welton Jr. (90+2’) e Aldair (90+8’)