O encontro da 28ª jornada da Liga Portugal Meu Super colocou frente a frente o FC Porto B e o FC Paços de Ferreira – adversários diretos na luta pela manutenção. A vitória deixava a equipa pacense bem mais confortável na tabela, com oito pontos de diferença para os portistas, mas o desfecho não foi o procurado.
Apesar de o FC Porto B ter entrado a pressionar mais, os Castores souberam afastar essa mesma pressão ao longo da primeira parte, intensificando a procura do golo. Até que, aos 40 minutos, sofrem um duro golpe – Gonçalo Cardoso vê o segundo amarelo (depois de um primeiro incompreensível) e é expulso.
Com a equipa reduzida a dez durante todo o primeiro tempo, os Pacenses, ainda assim, mantiveram-se organizados no jogo. E Gonçalo Nogueira chegou mesmo a estar próximo de abrir ao marcador aos 64 minutos, obrigando o guarda-redes Samuel Portugal a fazer uma defesa apertada. No entanto, aos 73’, os «bês» dos Dragões conseguiram chegar ao golo, após cabeceamento de Tiago Andrade.
O FC Paços de Ferreira procurou responder, mas sem conseguir concretizar. Já nos descontos (90+2’), o FC Porto B viu ser-lhe assinalada uma grande penalidade a favor, mas Jeimes estava atento e travou a investida portista.
Com este resultado, o Paços mantem-se na 15ª posição com 30 pontos, agora a dois do FC Porto B, na 16ª posição. Sábado (12 de abril), pelas 11h00, há um jogo importantíssimo no Estádio Capital do Móvel, frente ao CD Tondela, e o apoio de todos será uma vez mais fundamental para levar a equipa à vitória.
Presidente Rui Abreu deixou uma mensagem no final do encontro
“O Futebol Clube de Paços de Ferreira exige respeito”, foi desta forma que o presidente do clube, Rui Abreu, marcou a sua comunicação à imprensa, após o jogo. Em causa, estão várias decisões ligadas à arbitragem que têm condicionado a equipa ao longo das últimas jornadas.
“Nós, enquanto estrutura do FC Paços de Ferreira, teremos sempre a obrigação de defender aquilo que são os nossos interesses e de apelar a que nos deixem lutar com as mesmas armas contra os nossos adversários. Isto não é nada contra os outros clubes, é sim para que nos permitam lutar com as mesmas armas pelos três pontos”, afirmou, adiantando que o clube fará uma exposição ao Conselho de Arbitragem sobre o que se tem passado nos últimos jogos. “Vamos lutar com todas as forças para que dentro de campo se mostre a força que tem o FC Paços de Ferreira, os seus jogadores e as suas gentes”, concluiu.
Liga Portugal Meu Super (28ª Jornada): FC Porto B x FC Paços de Ferreira
06 de abril | 11h00 | Estádio Luís Filipe Menezes
11 FCPB: Samuel Portugal, Dinis Rodrigues, Felipe Silva, Gabriel Brás, Kaio Domingos, Domingos Andrade, André Castro, Tiago Andrade, Gil Martins, Angel Alarcón e Leonardo Vonic
Jogaram ainda: António Ribeiro (20’, Felipe Silva), João Teixeira (55’, Domingos Andrade), Melnichenka (67’, Gil Martins) e Mateo Caicedo (67’, Angel Alarcón)
11 FCPF: Jeimes, Miguel Mota, Ícaro, Gonçalo Cardoso, Antunes, Gonçalo Nogueira, Marcos Paulo, Welton Jr., Lumungo, Costinha e Rui Fonte
Jogaram ainda: Diegão (44’, Welton Jr.), Anilson (71’, Miguel Mota), Rui Pedro (71’, Costinha), Marozau (71’, Rui Fonte) e João Caiado (82’, Antunes)
Resultado: 1-0 (0-0 ao intervalo)
Marcador: Tiago Andrade (73’)
Cartões Amarelos: Rui Fonte (18’), Gonçalo Cardoso (18’ e 40’), Miguel Mota (56’), Gil Martins (58’), Costinha (61’) e Mateo Caicedo (79’)
Cartões Vermelhos: Gonçalo Cardoso (40’)