Três semanas depois, a Liga Portugal Meu Super finalmente voltou para a 12ª jornada, que colocou frente a frente FC Paços de Ferreira e FC Felgueiras, no Estádio Capital do Móvel. Com cada uma das partes a ser mais favorável a cada uma das equipas, o empate acabou por se confirmar no final.
Não foi uma boa entrada dos «Castores» na partida – algo que se foi, então, refletindo durante todo o primeiro tempo. Com mais bola e mais oportunidades, o FC Felgueiras conseguiu inaugurar o marcador aos 30 minutos, por intermédio de Landinho.
Apesar de tentar desde logo reagir à desvantagem, o FC Paços de Ferreira só mostrou «o seu outro lado» na segunda parte. As entradas de Nuno Cunha e Vlad ao intervalo surtiram o efeito desejado, e a equipa passou a ter mais presença no ataque. Logo aos 47 minutos, depois de um passe de Nuno Cunha, Costinha rematou forte ao travessão, dando o primeiro sinal da reação pacense.
Foi à passagem do minuto 63 que o golo chegou. Após um passe longo de Nuno Cunha, João Victor aguentou a pressão adversária e não desistiu do lance até rematar para o fundo da baliza de Cristiano. Foi o terceiro golo do ponta de lança brasileiro na temporada.
Pouco depois, aos 70’, Vlad esteve perto de concretizar a reviravolta, mas a bola acabou por bater no poste. Também aos 74’ Diego Fernandes teve nos pés uma excelente oportunidade para fazer o 2-1, mas o guardião do Felgueiras levou a melhor.
Com este resultado, o FC Paços de Ferreira faz 12 pontos e ocupa a 15.ª posição na tabela. Domingo (07 de dezembro), vai a casa do GD Chaves, para nova partida com início marcado para as 15h30.
Liga Portugal Meu Super (12.ª Jornada): FC Paços de Ferreira x FC Felgueiras
01 de dezembro | 14h00 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Marafona, Miguel Mota, Vieira, Tiago Ferreira (C), Kauan, André Sousa, Francisco Ramos, Fernandinho, Lumungo, Costinha e João Victor
Jogaram ainda: Vlad (45’, André Sousa), Nuno Cunha (45’, Francisco Ramos), F. Nito (68’, Fernandinho), Diego Fernandes (73’, João Victor) e Anilson (85’, Vieira)
11 FCF: Cristiano Figueiredo, Filipe Cruz, Afonso Silva, Dário, Rosas, Henrique, Gabi, Landinho, Léo, Lucas Duarte e Vasco
Jogaram ainda: Berna (73’, Vasco) e Jean F. (81’, Filipe Cruz)
Resultado: 1-1 (0-1 ao intervalo)
Marcadores: Landinho (30’) e João Victor (63’)
Cartões Amarelos: Vlad (61’), Fernandinho (65’), Vieira (78’), Filipe Cruz (80′), Léo (88′), F. Nito (90′) e Berna (90+6′)
