Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Afastar as más memórias de 2023 e entrar no novo ano com a missão de traçar um caminho vitorioso era o objetivo. Para a 16ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Paços de Ferreira recebeu o FC Porto B, no Estádio Capital do Móvel e garantiu o triunfo, com três golos sem resposta.

Os Castores entraram dispostos a começar a resolver a partida o quanto antes, e aos 14 minutos foi Welton Jr. quem abriu o marcador, numa jogada que praticamente também começou com ele. Não muito tempo depois, aos 32’, Luiz Carlos serviu Costinha, com um passe longo, e o extremo aumentou a vantagem pacense. Este foi o regresso de Costinha à titularidade, após a lesão.

Na segunda parte, o FC Porto B criou mais oportunidades do que as que se viram no primeiro tempo, mas o resultado só sofreu nova alteração já aos 86 minutos, graças a um poderoso remate de Aldair, fora da área. Estava, assim, feito o 3-0 que se fixou até ao apito final.

Depois de uma derrota e dois empates, o FC Paços de Ferreira regressou, então, às vitórias, e ocupa agora a oitava posição com 22 pontos. No próximo sábado, 13 de janeiro, pelas 14h00, vai defrontar o CF Os Belenenses, no Estádio do Restelo, fechando, assim, a primeira volta do campeonato.

Liga Portugal 2 (16ª jornada): FC Paços de Ferreira x FC Porto B

07 de janeiro | 14h00 | Estádio Capital do Móvel

11 FCPF: Marafona (C), Aldair Neves, Erick Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Welton Jr., Costinha, Cipenga e Rui Fonte

Jogaram ainda: Marcos Paulo (73’, Gorby), Miguel (82’, Welton Jr.) e Chibozo (90+1’, Rui Fonte)

11 FCPB: Francisco Meixedo, Rodrigo Pinheiro, David Carmo, Romain Correia, Nilton Varela, Braíma Sambú, Rodrigo Fernandes, Abraham Marcus, Vasco Sousa, Jorge Meireles e Wendel Silva

Jogaram ainda: Rodrigo Mora (46’, Braíma Sambú), Anhá Candé (64’, Jorge Meireles), Martim Fernandes (73’, Rodrigo Pinheiro), António Ribeiro (74’, Rodrigo Fernandes) e Ussumane Djaló (87, Vasco Sousa)

Resultado: 2-2 (2-0 ao intervalo)

Marcadores: Welton Jr. (14’), Costinha (32’) e Aldair (86’)

Cartões Amarelos: Welton Jr. (28’), Rodrigo Pinheiro (41’) e Rodrigo Fernandes (57’)

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024