Liga Portugal 2: Pontos divididos em Leiria

9 de Janeiro, 2024

Os atletas do FC Paços de Ferreira celebram o golo de Cipenga à UD Leiria, no jogo da 18ª jornada da Liga Portugal 2.

Antecipando a jornada 18 da Liga Portugal 2, o FC Paços de Ferreira rumou até à Cidade do Lis para defrontar a UD Leiria. Após um duelo equilibrado, dividiram-se os pontos no final, uma vez que a partida terminou com um empate a uma bola.

O FC Paços de Ferreira teve uma excelente oportunidade de abrir o marcador logo aos cinco minutos, mas no frente-a-frente com Kieszek, Matchoi atirou por cima da baliza. A resposta dos leirienses não se fez tardar e, outros cinco minutos depois, Lucho Vega assistiu Valdir Júnior, que colocou mesmo a UD Leiria em vantagem no marcador.

O conjunto da Capital do Móvel foi pressionando para chegar ao empate, e conseguiu. Num momento de grande inspiração, Cipenga desenhou aos 22 minutos o caminho até à baliza afastando os adversários, e fez um remate colocado para o fundo da baliza de Kieszek. Estava, assim, feito o empate ainda antes do intervalo.

Entretanto, na segunda parte, as oportunidades mais flagrantes surgiram já no minutos finais, e qualquer uma das equipas podia ter desfeito a igualdade. Contudo, Pedro Ganchas cabeceou por cima da baliza aos 84’, e Pedro Amado fez o mesmo no período de descontos.

Os Castores preparam agora a receção ao SL Benfica B, agendada para o dia 30 de dezembro, às 14h. Este será o último jogo dos pacenses no ano 2023.

Liga Portugal 2 (18ª Jornada): UD Leiria x FC Paços de Ferreira

22 de dezembro | 18h45 | Estádio Dr. Magalhães Pessoa

11 UDL: Kieszek, Vitalii Lystsov, Marco Baixinho, Vasco Oliveira, Valdir Júnior, Pedro Empis, Cuca, Leandro Silva, Lucho Veja, Sérgio Ribeiro, Jair da Silva

Jogaram ainda: Diogo Amado (46’, Cuca), Leandro Antunes (58’, Sérgio Ribeiro), Zié Ouattara (75’ Lucho Vega), Kaká (75’, Pedro Empis) e Arsénio Nunes (85’, Leandro Silva)

11 FCPF: Marafona (C), Jójó, Erick Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Welton Jr., Matchoi, Cipenga e Rui Fonte

Jogaram ainda: Marcos Paulo (73’, Gorby), Miguel (82’, Welton Jr.) e Chibozo (90+1’, Rui Fonte)

Resultado: 1-1 (1-1 ao intervalo)

Marcadores: Valdir Júnior (10’) e Cipenga (22’)

Cartões Amarelos: Jójó (26’), Cipenga (62’), Marco Baixinho (70’) e Arsénio Nunes (90+1’)

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024