Liga Portugal 2: Reviravolta épica a abrir o ano

6 de Janeiro, 2025

Lumungo festeja o golo que deu a vitória ao FC Paços de Ferreira frente ao Académico de Viseu FC.

O encontro entre FC Paços de Ferreira e Académico de Viseu FC, da 17ª jornada da Liga Portugal Meu Super, entrará, certamente, na lista dos melhores jogos desta edição da Segunda Liga. Não faltaram golos e emoções fortes, numa reviravolta épica que terminou com uma vitória caseira dos Castores (4-3), que já escapava desde outubro de 2024.

Kahraman foi quem abriu o marcador aos 20 minutos a favor dos viseenses. A ver-se a perder novamente em casa, o Paços procurou reagir e aos 29’, na sequência de um pontapé de canto, Rui Fonte fez de bicicleta o empate. A felicidade pacense, contudo, não durou muito, uma vez que, logo dois minutos depois, Bandarra converteu um livre sem dar hipóteses a Marafona.

Ainda antes do intervalo, os Castores voltaram a chegar ao empate – e novamente por Rui Fonte. O avançado aproveitou um corte infeliz de Aidara e rematou forte para o fundo das redes de Domen Grill, aos 40 minutos. O intervalo estava já próximo quando o capitão Antunes, em lágrimas, abandonou o relvado devido a insultos vindos da bancada – mas com a força dos colegas e restante grupo, voltou para o segundo tempo, onde se confirmaria a reviravolta.

Rui Fonte celebra o segundo golo apontado no jogo entre o FC Paços de Ferreira e o Académico de Viseu FC, na 17ª jornada da Liga Portugal Meu Super.

Lumungo entrou, viu e virou

No segundo tempo, o FC Paços de Ferreira apostou numa entrada forte, mas foi o conjunto de Viseu a colocar-se de novo em vantagem, através de Bandarra, que fez o bis aos 55’. O mister Ricardo Silva promoveu as primeiras alterações aos 67 minutos, com as entradas de Lumungo e Welton Jr. para os lugares de Miguel Mota e Marcos Paulo – e conseguiu o que pretendia. Lumungo, que se estreou a marcar pelos Castores na jornada anterior, voltou a «fazer o gosto ao pé», repondo a igualdade pela terceira vez (77’).

E as emoções não ficaram por aqui. Já no período de descontos, aos 90+1’, o atleta de São Tomé e Príncipe voltou a ser protagonista – galgou terreno até à área adversária e rematou para o 4-3 que colocou, finalmente, o Paços em vantagem e com os três pontos.

Com esta importante vitória, o FC Paços de Ferreira chegou aos 18 pontos, mantendo-se, ainda assim, na 14ª posição. No próximo domingo (12 de janeiro), pelas 11h00, tem encontro marcado com o FC Felgueiras, no Estádio Municipal Dr. Machado Matos.

Liga Portugal Meu Super (17ª Jornada): FC Paços de Ferreira x Académico de Viseu FC

05 de janeiro | 18h00 | Estádio Capital do Móvel

11 FCPF: Marafona, Miguel Mota, Diegão, Ícaro, Antunes, Gonçalo Nogueira, Pavlic, Marcos Paulo, Costinha, Uilton e Rui Fonte

Jogaram ainda: Lumungo (67’, Miguel Mota), Welton Jr. (67’, Marcos Paulo), Tomás Teixeira (75’, Costinha) e Ferigra (87’, Ícaro)

11 AVFC: Grill, Paulinho, Aidara, Michelis, Henrique Gomes, Samba Koné, Soriano Mané, Bandarra, Kahraman, Quizera e Diogo

Jogaram ainda: Milioransa (45’, Henrique Gomes), Mortimer (57’, Kahraman), Yuri Araújo (67’, Bandarra), Marinelli (67’, Quizera) e André Clóvis (81’, Samba Koné)

Resultado: 4-3 (2-2 ao intervalo)

Marcadores: Kahraman (20’), Rui Fonte (29’ e 40), Bandarra (31’ e 55’) e Lumungo (77’ e 90+1’)

Cartões Amarelos: Michelis (50’) e Welton Jr. (80’)

 

A equipa do FC Paços de Ferreira comemora o golo de Rui Fonte frente ao CF "Os Belenenses", na 34ª e última jornada da Liga Portugal 2 2023/2024.

Liga Portugal 2: Época fecha com triunfo e quinto lugar

18 de Maio, 2024

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024