A 30ª jornada da Liga Portugal Meu Super apresentava-se sendo de extrema importância para o FC Paços de Ferreira, que visitava o terreno do Portimonense SC – adversário direto na luta pela manutenção. Contudo, o resultado sorriu à equipa da casa, que venceu por duas bolas a zero.
Apesar de os Castores terem mais posse e até terem estado bem perto do golo logo aos oito minutos, os algarvios é que inauguraram o marcador. Após falta de Ícaro sobre Tamble, dentro de área, o avançado do Portimonense SC foi, então, chamado a converter a grande penalidade e fez o 1-0, aos 29 minutos.
O conjunto pacense procurou reagir rapidamente ao golo sofrido, mas pouco depois sofreu mais um duro golpe. Num lance confuso, foi assinalada falta sobre Tamble e, novamente, uma grande penalidade. Desta feita, foi Paulo Vitor a aumentar a vantagem aos 43’.
No segundo tempo, mesmo com mais iniciativa de jogo e estando mais ativo na procura do golo, o FC Paços de Ferreira não conseguiu concretizar.
Assim, o FC Paços de Ferreira mantém-se na 15ª posição com 30 pontos. Na próxima jornada, a disputar-se no dia 25 de abril, às 18h, recebe a UD Leiria, no Estádio Capital do Móvel.
Liga Portugal Meu Super (30ª Jornada): Portimonense SC x FC Paços de Ferreira
18 de abril | 14h00 | Portimão Estádio
11 PSC: Vinicius, Alemão, Douglas Groli, Yuki, Heitor Fonseca, Varela, Hector Serrano, Keffel Alvim, Camilo Duran, Tamble e Paulo Vitor
Jogaram ainda: Diaby (11’, Varela), Dânio (64’, Paulo Vitor) e Kim (82’, Camilo Duran)
11 FCPF: Jeimes, Miguel Mota, Ícaro, Gonçalo Cardoso, Antunes, Gonçalo Nogueira, Marcos Paulo, João Caiado, Lumungo, Costinha e Marozau
Jogaram ainda: Liberal (58’, João Caiado), Pavlic (58’, Ícaro), João Pinto (73’, Costinha), Anilson (73’, Lumungo) e Welton Jr. (73’, Miguel Mota)
Resultado: 2-0 (2-0 ao intervalo)
Marcador: Tamble (29’) e Paulo Vitor (43’)
Cartões Amarelos: Ícaro (27’), Keffel (45+1’), Costinha (66’), Hector (69’), Marcos Paulo (78’) e Cardoso (86’)