O Estádio de São Miguel abriu as portas para receber o encontro da 28ª jornada da Liga Portugal 2 entre CD Santa Clara e FC Paços de Ferreira. Os Castores anteviam um jogo difícil – não fosse ele na casa do líder – mas a sequência de seis partidas consecutivas sem derrotas trazia confiança. No final, a vitória sorriu aos pacenses, que agora estão invencíveis há sete jogos.
A primeira parte foi de um bom nível, equilibrada, com ambas as equipas a trabalharem à procura do golo. A luta em campo estava renhida, e embora a primeira oportunidade tenha surgido da parte do Santa Clara, a mais flagrante foi mesmo do Paços. Aos 21 minutos, Brian Cipenga desperdiçou uma situação clara para golo à boca da baliza – ainda que um ressalto na relva tenha acabado por atraiçoar o jovem extremo. Entretanto, já perto do intervalo, a formação da casa esteve perto de poder abrir o marcador, mas uma primeira intervenção de Jeimes e um corte excelente de Ferigra mantiveram o nulo.
Só que se o primeiro tempo foi bastante animado, o segundo acabou por se desenrolar num sentido oposto. Foi já ao minuto 87 que o único golo surgiu, depois de Brian Cipenga desequilibrar por completo a defesa açoriana e assistir Pablo que, com toda a tranquilidade, contornou o guardião Gabriel Batista e colocou a bola no fundo das redes. Este foi também a estreia a marcar do avançado brasileiro, ao serviço do FC Paços de Ferreira.
Desta forma, os Castores impuseram a terceira derrota da temporada ao CD Santa Clara, na Liga Portugal 2, e continuam no sexto lugar – agora com 43 pontos. Na próxima jornada, recebem o CD Nacional na Mata Real, para um jogo que terá início às 11 horas de 14 de abril (domingo).
Liga Portugal 2 (28ª Jornada): CD Santa Clara x FC Paços de Ferreira
07 de abril | 14h00 | Estádio de São Miguel
11 CDSC: Gabriel Batista, Rocha, Pedro Pacheco, Ricardinho, Klishmahn, Adriano, Paulo Henrique, Bruno Almeida, Rafael e Vinicius
Jogaram ainda: Safira (60’, Rafael), Jair Semedo (60’, Klishmahn), Gabriel Silva (64’, Vinicius), Andrézinho (79’, Bruno Almeida) e Ageu (79’, Adriano)
11 FCPF: Jeimes, Jójó, Pedro Ganchas, Erick Ferigra, Simão Rocha, Luiz Carlos (C), Gorby, Welton Jr., Uilton, Cipenga e Rui Fonte
Jogaram ainda: Matchoi (74’, Welton Jr.), Costinha (84’, Uilton), Pablo (84’, Rui Fonte) e Ícaro Silva (90+2’, Cipenga)
Resultado: 0-1 (0-0 ao intervalo)
Marcadores: Pablo (87’)
Cartões Amarelos: Jójó (33’), Adriano (48’) e Pedro Pacheco (78’)