Para a deslocação ao terreno do SL Benfica B, na 32ª jornada da Liga Portugal 2, o mister Ricardo Silva operou uma verdadeira revolução no onze do FC Paços de Ferreira. Afinal, comparativamente ao último jogo, apenas Jeimes, Pedro Ganchas, Luiz Carlos e Matchoi mantiveram a titularidade. Num encontro com duas partes distintas, o golo pacense nos descontos ditou a divisão de pontos.
Durante o primeiro tempo, a equipa da casa acabou por estar mais confortável no jogo e foi a que se superiorizou neste duelo. Aos 35 minutos, as investidas «encarnadas» deram fruto, por iniciativa de Cauê, e já em cima do intervalo, aos 45+1’, foi João Rego quem aumentou a vantagem para 2-0, aproveitando, assim, um livre batido por Gianluca Prestianni.
Ora, a perder por duas bolas a zero, o intervalo pedia, portanto, uma reação do plantel pacense face à desvantagem e uma nova estratégia. Os Castores, efetivamente, entraram melhor no segundo tempo, e as mexidas de Ricardo Silva ainda antes da primeira hora foram uma aposta certeira. Uilton, que havia entrado aos 59 minutos, fez o gosto ao pé aos 65’ e relançou a partida – fator que trouxe mais confiança ao conjunto pacense, que, por fim, foi crescendo no jogo, recusando-se a baixar os braços.
De um lado, Jeimes ia somando excelentes intervenções – que resultaram numa exibição que mereceu o prémio de Homem do Jogo –, do outro, Cipenga esteve a muito pouco de conseguir o empate, depois de um remate de longa distância que acabou por levar a bola a bater na trave e a sair posteriormente. No entanto, foi mesmo Gorby – também ele saído do banco – quem estabeleceu o empate já aos 90+1’, trazendo alguma justiça ao resultado, face às oportunidades que foram sendo criadas pelo Paços.
Com este empate, o FC Paços de Ferreira recuperou o quinto lugar, aproveitando, então, a derrota do CD Tondela, diante da UD Oliveirense. Na próxima jornada, a penúltima, os Castores voltam a jogar fora – desta feita, em casa do FC Porto B. O pontapé de saída está marcado para as 15h30 de 12 de maio (domingo).
Liga Portugal 2 (32ª J): SL Benfica B x FC Paços de Ferreira
05 de maio | 18h00 | Benfica Campus
11 SLBB: André Gomes, Bajrami, Lacroix, Gustavo Marques, Rafael Rodrigues, Nuno Félix, Rafael Luís, Pedro Santos, João Rego, Prestianni e Cauê
Jogaram ainda: Gerson Sousa (64’, Rafael Rodrigues), Jevsenak (64’, Rafael Luís), Henrique Pereira (72’, Prestianni), Varela (84’, Cauê) e Hugo Félix (84′, João Rego)
11 FCPF: Jeimes, Jójó, Ícaro Silva, Pedro Ganchas, Antunes (C), Luiz Carlos, Matchoi, Welton Jr., Costinha, Miguel e Pablo
Jogaram ainda: Cipenga (45’, Welton Jr.), Uilton (59’, Miguel), Gorby (59’, Luiz Carlos), Marcos Paulo (59’, Matchoi) e Rui Fonte (77’, Costinha)
Resultado: 2-2 (2-0 ao intervalo)
Marcadores: Cauê (35’), João Rego (45’), Uilton (65’) e Gorby (90+1’)
Cartões Amarelos: Rafael Luís (29’) e Miguel (43’)