Liga Portugal 2: Uma reviravolta épica!

25 de Janeiro, 2026

Equipa e adeptos comemoram o golo de Diego Fernandes ao Académico de Viseu FC, na 19.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.

Quem esteve presente na Mata Real para assistir ao jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Meu Super entre FC Paços de Ferreira e Académico de Viseu FC saiu certamente a pensar: “Que jogo foi este!”. Uma reviravolta épica deixou o Estádio Capital do Móvel ao rubro nos momentos finais, com os «Castores» a garantirem, assim, três importantes pontos.

Num início de noite bastante frio, foi o conjunto viseense a entrar por cima do jogo, mas aos poucos o Paços conseguiu equilibrar a partida. Aos 36 minutos, surgia a ameaça mais clara de golo, quando o estreante Iuri Moreira, com um potente remate, levou a bola aos ferros da baliza de Gril.

Regressadas dos balneários para a segunda parte, as duas equipas viram uma grande penalidade assinalada a favor do Académico logo no começo, depois de um braço na bola por parte de Francisco Ramos. André Clóvis foi chamado a converter e abriu o marcador aos 50 minutos.

A partir daqui o domínio dos pacenses foi total. A equipa fez de tudo para chegar ao empate, perante um adversário mais passivo, mas foi já nos descontos que tamanha insistência deu frutos. Depois de um braço de Koné na bola – e de uma longa análise – foi assinalado penalty a favor do Paços, convertido por João Victor aos 90+11’. Embalados pela euforia que vinha das bancadas, a equipa continuou à procura de mais, e aos 90+13’, Diego Fernandes desviou para o fundo da baliza viseense, levando a Mata Real à loucura. Foi o primeiro golo do avançado ao serviço do FC Paços de Ferreira.

Assim, os «Castores» somam agora 22 pontos e ocupam a 12.ª posição da tabela. Dia 01 de fevereiro, rumam ao Estádio Dr. Magalhães pessoa para defrontar a UD Leiria pelas 11h00.

Liga Portugal Meu Super (19.ª Jornada): FC Paços de Ferreira x Académico de Viseu FC

23 de janeiro | 18h00 | Estádio Capital do Móvel

11 FCPF: Rafa, Anilson, Kauan, Tiago Ferreira (C), André Sousa, Francisco Ramos, Nuno Cunha, João Pinto, Lumungo, Falé e Iuri Moreira

Jogaram ainda: Miguel Mota (40’, Anilson), João Victor (72’, Iuri Moreira), Diego Fernandes (72’, João Pinto), Leandro Dias (86’, Falé) e Vlad (86’, André Sousa)

11 AVFC: Gril, Robinho, Anthony, Michelis, Gu Costa, Messeguem, Luís Silva, J. Guilherme, Kahraman, Zamora e André Clóvis

Jogaram ainda: Simão Silva (72’, Zamora), S. Koné (72’, Kahraman), T. Domingos (86’, André Clóvis), Steczyk (86’, J. Guilherme) e P. Barcelos (90’, Luís Silva)

Resultado: 2-1 (0-0 ao intervalo)

Marcadores: André Clóvis (50’), João Victor (90+11’) e Diego Fernandes (90+13’)

Cartões Amarelos: Kahraman (49’), Lumungo (49’), Falé (52’), Iuri Moreira (60’), Tiago Ferreira (64’), Nuno Cunha (65’), Gu Costa (73’), Miguel Mota (77’) e Diego Fernandes (90+13’)

A equipa do FC Paços de Ferreira comemora o golo de Rui Fonte frente ao CF "Os Belenenses", na 34ª e última jornada da Liga Portugal 2 2023/2024.

Liga Portugal 2: Época fecha com triunfo e quinto lugar

18 de Maio, 2024

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024