Liga Portugal 2: Vitória e baliza a zeros frente ao Torreense

10 de Março, 2024

A equipa do FC Paços de Ferreira festeja o golo de Cipenga, que fechou o triunfo por 2-0 frente ao SCU Torreense, na 25ª jornada da Liga Portugal 2.

Na 25ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Paços de Ferreira recebeu o SCU Torreense, na Mata Real. Os Castores entravam para esta ronda motivados pelas duas últimas vitórias consecutivas, e o conjunto de Torres Vedras procurava aproveitar o empate do CD Nacional para se aproximar do terceiro lugar. No final, foram mesmo os Pacenses a sorrir.

A primeira grande oportunidade de golo até foi protagonizada pelo SCUT, quando, aos sete minutos, Paulinho tentou fazer um ‘chapéu’ a Marafona – mas as medidas não foram bem tiradas. Quem abriu o marcador foi mesmo o Paços, à passagem do minuto 15. Depois de uma recuperação à entrada da área do Torreense, Afonso Rodrigues, assistido por Pablo, fez o 1-0 – registando, assim, o seu terceiro golo nos últimos quatro jogos. Em vantagem, a equipa da Capital do Móvel foi crescendo no jogo, procurando, assim, ampliar o resultado. Contudo, apesar de algumas oportunidades, a primeira parte terminou sem mais alterações.

A perder, o Torreense tentou outra abordagem para o segundo tempo, e tornou-se mais perigoso. Sem conseguir, apesar disso, chegar ao empate, e à medida que a partida se aproximava da reta final, o conjunto de Torres Vedras acabou por ver o Paços a tomar as rédeas do encontro e a geri-lo da melhor forma. O “prémio” chegaria aos 90 minutos. Cipenga, em jeito, rematou a bola para o canto superior da baliza de Vagner, pondo um ponto final no marcador.

Com este 2-0, o FC Paços de Ferreira somou o terceiro triunfo consecutivo, assim como o terceiro jogo seguido sem golos sofridos, e subiu provisoriamente ao sexto lugar, com 36 pontos. O próximo desafio será no terreno do Académico de Viseu FC, e está agendado para o dia 16 de março (sábado), às 15h30.

 

Liga Portugal 2 (25ª Jornada): FC Paços de Ferreira x SCU Torreense

09 de março | 15h30 | Estádio Capital do Móvel

11 FCPF: Marafona, Aldair, Pedro Ganchas, Erick Ferigra, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Welton Jr., Afonso Rodrigues, Uilton e Pablo

Jogaram ainda: Matchoi (70’, Welton Jr.), Brian Cipenga (70’, Pablo), Antunes (90’, Uilton), Marcos Paulo (90+4’, Afonso Rodrigues) e Miguel (90+4’, Gorby)

11 SCUT: Vagner, Dani Bolt, João Afonso, Elimbi, Keffel, Balanta Jr., André Rodrigues, Patrick, Benny, Lucas Silva e Paulinho

Jogaram ainda:  Guzmán (45’, Lucas Silva), Correa (66’, André Rodrigues), Pipe Gomez (72’, Benny), Joãozinho (72’, Keffel) e Welthon (82’, Patrick)

Resultado: 2-0 (1-0 ao intervalo)

Marcadores: Afonso Rodrigues (15’) e Brian Cipenga (90’)

Cartões Amarelos: Erick Ferigra (31’), Aldair (52’), André Rodrigues (57’) e Dani Bolt (86’)

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024