Na 25ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Paços de Ferreira recebeu o SCU Torreense, na Mata Real. Os Castores entravam para esta ronda motivados pelas duas últimas vitórias consecutivas, e o conjunto de Torres Vedras procurava aproveitar o empate do CD Nacional para se aproximar do terceiro lugar. No final, foram mesmo os Pacenses a sorrir.
A primeira grande oportunidade de golo até foi protagonizada pelo SCUT, quando, aos sete minutos, Paulinho tentou fazer um ‘chapéu’ a Marafona – mas as medidas não foram bem tiradas. Quem abriu o marcador foi mesmo o Paços, à passagem do minuto 15. Depois de uma recuperação à entrada da área do Torreense, Afonso Rodrigues, assistido por Pablo, fez o 1-0 – registando, assim, o seu terceiro golo nos últimos quatro jogos. Em vantagem, a equipa da Capital do Móvel foi crescendo no jogo, procurando, assim, ampliar o resultado. Contudo, apesar de algumas oportunidades, a primeira parte terminou sem mais alterações.
A perder, o Torreense tentou outra abordagem para o segundo tempo, e tornou-se mais perigoso. Sem conseguir, apesar disso, chegar ao empate, e à medida que a partida se aproximava da reta final, o conjunto de Torres Vedras acabou por ver o Paços a tomar as rédeas do encontro e a geri-lo da melhor forma. O “prémio” chegaria aos 90 minutos. Cipenga, em jeito, rematou a bola para o canto superior da baliza de Vagner, pondo um ponto final no marcador.
Com este 2-0, o FC Paços de Ferreira somou o terceiro triunfo consecutivo, assim como o terceiro jogo seguido sem golos sofridos, e subiu provisoriamente ao sexto lugar, com 36 pontos. O próximo desafio será no terreno do Académico de Viseu FC, e está agendado para o dia 16 de março (sábado), às 15h30.
Liga Portugal 2 (25ª Jornada): FC Paços de Ferreira x SCU Torreense
09 de março | 15h30 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Marafona, Aldair, Pedro Ganchas, Erick Ferigra, Simão Rocha, Luiz Carlos, Gorby, Welton Jr., Afonso Rodrigues, Uilton e Pablo
Jogaram ainda: Matchoi (70’, Welton Jr.), Brian Cipenga (70’, Pablo), Antunes (90’, Uilton), Marcos Paulo (90+4’, Afonso Rodrigues) e Miguel (90+4’, Gorby)
11 SCUT: Vagner, Dani Bolt, João Afonso, Elimbi, Keffel, Balanta Jr., André Rodrigues, Patrick, Benny, Lucas Silva e Paulinho
Jogaram ainda: Guzmán (45’, Lucas Silva), Correa (66’, André Rodrigues), Pipe Gomez (72’, Benny), Joãozinho (72’, Keffel) e Welthon (82’, Patrick)
Resultado: 2-0 (1-0 ao intervalo)
Marcadores: Afonso Rodrigues (15’) e Brian Cipenga (90’)
Cartões Amarelos: Erick Ferigra (31’), Aldair (52’), André Rodrigues (57’) e Dani Bolt (86’)