O atleta Malcolm Barcola é o segundo reforço do FC Paços de Ferreira para a temporada 2024/2025 – desta feita, para a baliza. O guardião de 25 anos assinou a título definitivo.
No futebol, Malcolm esteve quase sempre ligado aos franceses do Olympique Lyonnais. Depois de ter concluído toda a sua formação, passou, então, para a equipa B do conjunto de Lyon, onde se estreou como atleta sénior.
A sua primeira experiência fora de França, país onde nasceu, aconteceu em 2022/2023. Nessa temporada, Malcolm partiu para a Bósnia e Herzegovina, onde defendeu as cores do Tuzla City, equipa do principal escalão do futebol bósnio.
O novo guarda-redes dos Castores tem também nacionalidade togolesa – e no futebol é, aliás, a seleção do Togo que representa, desde os escalões de base. Pela seleção principal, Malcolm soma 21 internacionalizações, tendo participado, por exemplo, nas qualificações para o Campeonato do Mundo de 2022 e para a CAN 2023.
“Eu estou muito feliz por estar aqui e a minha família também está muito feliz por estar cá comigo. O meu desejo agora é fazer uma grande época”, afirmou após a assinatura do contrato. Malcolm, que confessou já ter procurado saber mais sobre a história do FC Paços de Ferreira e conhecer a cidade, destacou ainda “o projeto que o clube tem, as pessoas que trabalham no Paços e os colegas de equipa”.
Aos adeptos, o mais recente reforço pacense deixou também uma mensagem: “Espero conseguir fazer sempre o melhor pelo clube e que consigamos regressar à Primeira Liga”.
Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, Malcolm Barcola!