O FC Paços de Ferreira acertou com o FC Arouca o empréstimo – até ao final da temporada – de Marozau. O ponta de lança de 24 anos é o primeiro reforço a chegar à Mata Real neste mercado de inverno.
Marozau, internacional pela Bielorrússia, teve a sua primeira experiência no futebol português na época 2023/2024, ao serviço do FC Arouca. Esta temporada, até à mudança para a Capital do Móvel, foi opção em 12 jogos dos arouquenses.
Em 2023, o último ano no seu país, Marozau representou o Dinamo Minsk, clube pelo qual se sagrou campeão bielorruso e se destacou ainda como o melhor marcador da prova (17 golos).
As primeiras declarações
“Sinto que esta é, para mim, uma grande oportunidade para ajudar a equipa – e acredito que a equipa também me pode ajudar. Que nos possamos tornar mais fortes e que possamos crescer para chegarmos a posições mais altas na tabela”, começou por dizer Marozau.
No seu primeiro dia como «Castor», o ponta de lança bielorrusso visitou as instalações, e confessou já conhecer o FC Paços de Ferreira ainda antes de ter chegado a Portugal. “Além de ser um clube muito conhecido em Portugal, já tinha ouvido falar no Paços quando ainda jogava na Bielorrússia, pelas suas presenças nas competições europeias. É um grande clube, com história. Também conheço alguns jogadores e sei que vários atletas que jogaram aqui tornaram-se grandes profissionais. Por exemplo, já joguei com o Ivo Rodrigues, com o David Simão, que jogaram cá, e, claro, conheço o Antunes, que é uma lenda do Paços. Então, para mim, é um prazer estar aqui e poder seguir o caminho destes jogadores”, afirmou.
Conhecedor do futebol português, Marozau reconhece que é mais rápido do que o bielorrusso, mas está “preparado”: “Estar aqui é um grande oportunidade para crescer. Agora, o mais importante é ajudar a equipa, pois a equipa está sempre em primeiro lugar”.
Aos Pacenses, deixou ainda uma mensagem: “Acreditem em nós, pois toda a equipa quer ser melhor e quer deixar os adeptos felizes”.
Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, Marozau!