Mauro Couto assina pelo Sporting CP

9 de Janeiro, 2024

Mauro Couto no último jogo pelo FC Paços de Ferreira, frente ao GD Estoril praia, para a Allianz CUP.

Aos 18 anos, Mauro Couto transfere-se em definitivo para o Sporting CP. Quatro meses ao serviço do clube de Alvalade foram o suficiente para convencer os responsáveis leoninos a acionar a cláusula de compra incluída no acordo de cedência, estabelecido no início da temporada, entre o FC Paços de Ferreira e o Sporting CP.

Durante os últimos meses de 2023, Mauro Couto participou em sete jogos da equipa B do Sporting CP na Liga 3, tendo assinado três golos. Além disto, fez uma partida pela equipa Sub-23, tendo também marcado um golo nesse encontro.

Ao serviço dos Castores, o extremo natural de Paredes vestiu a camisola pacense por 50 vezes – entre Juvenis, Juniores e equipa profissional – e apontou 13 golos. A estreia pelos seniores aconteceu no dia 11 de setembro de 2022, frente ao Casa Pia AC, na sexta jornada da Liga Portugal Bwin 2022/2023. Em janeiro do ano seguinte, assinou o seu primeiro contrato profissional.

Ao Mauro, o FC Paços de Ferreira agradece o trabalho feito no clube e deseja toda a sorte para o futuro.

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024