O ataque dos Castores acaba de receber uma nova arma. Maelo Rentería, ponta de lança equatoriano de 20 anos, vem para o FC Paços de Ferreira por empréstimo do Independiente del Valle.
Na sua primeira experiência fora do Equador, o avançado procura causar o mesmo impacto que teve na última edição da Libertadores Sub-20, onde em cinco jogos apontou quatro golos. O jogador tem evoluído no Independientes Juniors, e foi já chamado aos trabalhos das seleções mais jovens do seu país. Curiosamente, Rentería encontrará no Paços outro jogador que já representou a seleção equatoriana, o defesa central Erick Ferigra.
Dono de um porte físico assinalável, o jovem equatoriano passa a ser mais uma opção para Ricardo Silva.
Velocidade e agressividade: Eis Rentería
Quando pedimos a Rentería para se descrever como jogador, não teve a mínima dúvida: “Sou um jogador rápido, muito agressivo, que gosta de avançar no terreno com o intuito de fazer golo“.
A alegria de estar em Portugal e no FC Paços de Ferreira é obvia no sorriso de Rentería e nas suas declarações. “Acredito que a minha vinda para cá é uma oportunidade para mostrar ainda mais o meu valor“, disse.
O avançado acredita que pode seguir os passos de outros avançados que por cá se começaram a destacar, como, por exemplo, Diogo Jota. “Acredito que se trabalhar muito, me dedicar muito e ajudar o clube, terei a oportunidade de mostrar a todos o meu valor“. O objetivo de golos para a época está definido, mas Maelo prefere guardar apenas para si.
Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, Rentería!