Pablo Felipe para o ataque do Paços

19 de Janeiro, 2024

pablo no seu primeiro treino no paços

O FC Paços de Ferreira informa que chegou a acordo com o FC Famalicão para a cedência a título de empréstimo do atleta Pablo Felipe. Esta é a primeira aquisição neste mercado de inverno.

Além dos escalões de formação, Pablo Felipe, avançado de 20 anos, também jogou pela equipa Sub-23 e pela equipa principal do FC Famalicão. A sua estreia com os seniores aconteceu em agosto de 2021, frente ao GD Estoril Praia, numa partida a contar para a Allianz CUP. Nessa temporada, foi ainda opção em mais seis partidas.

Posteriormente, na primeira metade de 2023/2024, Pablo fez dez jogos com o plantel profissional, entre campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, tendo apontado dois golos – ambos na terceira eliminatória da Prova Rainha frente à AD Camacha. Além disso, jogou ainda pelos Sub-19 na primeira eliminatória da Youth League, diante do Midtjylland da Dinamarca, onde também marcou como podes ver no vídeo que se segue.

Por fim, uma curiosidade sobre o novo reforço dos Castores. Pablo é filho de Renivaldo Pereira de Jesus, mais conhecido no futebol português como Pena. O avançado brasileiro chegou a Portugal para representar o FC Porto e, curiosamente, fez o primeiro jogo e golos frente ao FC Paços de Ferreira (vitória dos Dragões por 2-1). Em compensação, os adeptos pacenses esperam ver muitos golos do filho com a mais bela das camisolas vestida.

Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, Pablo Felipe!

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024