A Mata Real abriu portas na manhã deste sábado para o encontro entre FC Paços de Ferreira e Académica OAF – o quarto teste de pré-temporada dos Castores. Vários Pacenses preencheram a Bancada Cativo para verem pela primeira vez a equipa que vai defender o amarelo em 2025/2026. O encontro terminou com um empate a uma bola.
O mister Filipe Cândido escolheu um «onze» composto por Marafona, Miguel Mota, Gonçalo Cardoso, Tiago Ferreira, Diegão, Rui Pedro, Nito Gomes, Pavlic, Costinha, Vlad e João Victor.
Perto dos dez minutos, Costinha esteve muito perto de abrir o marcador, mas a bola embateu na trave. O golo acabaria por chegar cerca de um quarto de hora depois, aos 24’, por intermédio de Vlad – jovem extremo de 16 anos que tem trabalhado com a equipa profissional nesta pré-época. Já aos 38 minutos foi Nuno Barbosa quem marcou pelo conjunto de Coimbra. Próximo do apito final, o Paços esteve perto de voltar a ficar à frente do marcador, mas a igualdade manteve-se mesmo até ao fim.
Ainda antes do intervalo, João Pinto foi também a jogo. Na segunda parte, jogaram também Jeimes, Kauan, Liberal, Anilson, Lumungo, André Sousa, João Vale, Brito e Joffrey.
Com este duelo frente a Académica, o FC Paços de Ferreira terminou, então, mais uma semana de trabalho. Na segunda-feira regressa aos treinos – numa semana marcada pelos desafios contra O Elvas CAD (sexta, em Lousada) e o SCU Torreense (sábado, na Mata Real).