O Estádio do Restelo recebeu no sábado a primeira mão do play-off de acesso à Liga Portugal Meu Super, que coloca frente a frente FC Paços de Ferreira e CF “Os Belenenses”. Um duelo entre dois emblemas históricos do futebol português, com duas bancadas bem compostas, mas que não terminou com o resultado desejado pelos Pacenses – que agora têm como missão vencer por dois golos de diferença na Mata Real, para assim garantirem o objetivo da manutenção.
Durante a primeira parte, a equipa da casa foi superior, perante um Paços com muitas dificuldades ofensivas. O nulo, contudo, manteve-se, e no segundo tempo os Castores entraram com uma nova energia e foram os primeiros a levar perigo à baliza adversária.
Mas aos 63 minutos acontece o primeiro golpe, com Diogo Leitão a inaugurar o marcador a favor dos «azuis do Restelo», e aos 73’ foi a vez de Xavi aumentar a vantagem. A perder por 2-0, o FC Paços de Ferreira via-se numa posição delicada, até que, dois minutos depois, João Pinto reduziu e trouxe novo ânimo à bancada pacense. Welton Jr., que pouco antes já tinha mandado uma bola ao poste, fez a assistência.
Até ao final do encontro, o conjunto pacense foi estando melhor no jogo, o que servirá de mote para segunda mão deste play-off. No Estádio Capital do Móvel, o pontapé de saída será, então, dado às 17h de domingo (1 de junho). Tal como em Belém, a entrada será igualmente gratuita.
Play-Off (1ª Mão): CF “Os Belenenses” x FC Paços de Ferreira
24 de maio | 19h00 | Estádio do Restelo
11 CFB: David Grilo, Diogo Brasido, Afonso Pinto, Nuno Tomás, Evandro Barros, Tavares, Diogo Paulo, Diogo Leitão, Morgado, Sambú e Rodrigo Pereira
Jogaram ainda: Ekanga (65’, Sambú), Xavi (65’, Tavares), Cuca (73’, Diogo Paulo) e Camilo Acosta (90’, Diogo Leitão)
11 FCPF: Marafona, Miguel Mota, Diegão, Gonçalo Cardoso, Antunes (C), Ferigra, Pavlic, João Caiado, Rui Pedro, Lumungo e Rui Fonte
Jogaram ainda: Welton Jr. (45’, Rui Pedro), João Pinto (45’, Lumungo), Anilson (87’, Antunes) e Liberal (90’, João Caiado)
Resultado: 2-1 (0-0 ao intervalo)
Marcador: Diogo Leitão (63’), Xavi (73’) e João Pinto (75’)
Cartões Amarelos: João Caiado (3’), Morgado (43’), Welton Jr. (70’), Diogo Leitão (72’), Miguel Mota (76’), David Grilo (76’), Ekanga (78’), Costinha (86’), Cuca (90+4’) e Diogo Leitão (90+7’)
Cartões Vermelhos: Camilo (75’)