Rescaldo Formação: 02 e 03 de março

6 de Março, 2024

Equipa Sub-18 da formação do FC Paços de Ferreira comemora um dos golos apontados frente à AD Sanjoanense.

O último fim de semana da formação do FC Paços de Ferreira trouxe vitórias por números expressivos, assim como um triunfo conseguido após uma grande reviravolta. As equipas Sub-16, Sub-11 e Sub-10, e os atletas Gil Neves e Gonçalo Vieira merecem o destaque.

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-16

No passado domingo (03 de março), os Sub-16 deslocaram-se ao terreno do Aliados FC Lordelo onde venceram por 1-3. A equipa pacense viu-se em desvantagem bem cedo no jogo, ao sofrer o primeiro golo da partida dentro dos dez primeiros minutos, e o 1-0 manteve-se até ao intervalo. Ao longo da segunda parte, a equipa começou uma reviravolta que teve início perto da primeira hora de jogo, com um golo do lateral direito, Batista – e ainda antes dos 70 minutos já se tinha concretizado, com um golo do avançado Tomé. Mais perto do final, o atleta Rodrigo Gonçalves, que tinha entrado momentos antes, marcou e pôs fim a qualquer dúvida quanto ao desfecho do encontro.

Os jovens Castores assumem, então, o segundo lugar na tabela, com 44 pontos em 21 jogos. Este resultado deixa a equipa do FC Paços de Ferreira a apenas dois pontos do líder e em lugar para disputar a Fase de Campeão.

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-11

No último sábado (02 de março), os Sub-11 receberam a formação de Lustosa, numa partida a contar para a oitava jornada da Divisão Elite e que venceram por 8-0. Na receção à AD Lustosa, os Castores mostraram o porquê de terem terminado a sua série 100% vitoriosos, com uma exibição de requinte, quer ofensiva quer defensivamente.

A formação pacense soma, atualmente, cinco vitórias em oito partidas na Divisão Elite, e procura acrescentar mais à série de três jogos consecutivos a vencer.

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-10

No passado sábado, a equipa dos Sub-10 foi recebida pelo Amarante FC. O jogo terminou com uma impressionante vitória dos nossos jovens Castores, que trancaram a baliza e apontaram mais sete golos.

Este resultado coloca a equipa no terceiro lugar – ainda que com um jogo a mais -, com quatro vitórias, um empate e três derrotas.

ATLETA EM DESTAQUE: Gil Neves

Gil Neves apontou os dois golos da vitória dos Sub-18 frente à AD Sanjoanense.

Na receção à AD Sanjoanense, no passado sábado, o nosso médio Gil Neves, foi um verdadeiro comandante para a equipa dos Sub-18. Autor de ambos os golos da vitória, Gil jogou os 90 minutos e ainda terminou a partida como capitão. Apontou o primeiro golo de cabeça, na sequência de um cruzamento realizado do lado esquerdo do ataque, perto do primeiro quarto de hora do encontro. No início da segunda parte, Gil teve de ser assistido, mas não abandonou o encontro, e apontou um belíssimo golo de pé direito. O hat-trick ainda ficou à vista, no entanto, o pontapé que daria o terceiro golo acabou por esbarrar na trave da baliza.

Além dos golos que marcou, Gil Neves comandou o meio-campo da equipa do FC Paços de Ferreira de forma exímia, o que possibilitou um total domínio do encontro por parte da formação pacense.

ATLETA EM DESTAQUE: Gonçalo Vieira

A vitória dos Sub-14 teve um gosto especial, com o único golo da partida a ser apontado já perto do final por Gonçalo Vieira. Gonçalo entrou aos 54 minutos e, não muito depois, sofreu uma entorse. Parecia que o passado recente de lesões que o impossibilitaram de competir durante, praticamente, dois anos, voltava para o assombrar, mas o nosso avançado não desistiu. Entrou em campo, mostrou toda a resiliência que o trouxe até este regresso aos relvados, e apontou o golo da vitória para os nossos Sub-14.

O atleta partilhou um emotivo momento com os seus colegas de equipa ao festejar o seu golo, não aguentando as lágrimas. Bem-vindo de volta, Gonçalo!

Sub-15A: Empate sem golos na Mata Real

Equipa Sub-15A reunida no jogo com o FC Famalicão.

Os nossos Sub-15A receberam a equipa do FC Famalicão no passado domingo. Apesar do empate a zero, a equipa pacense foi a que acabou por criar mais e melhores chances de golo. A melhor oportunidade surgiu ainda na primeira parte, na sequência de uma bola parada do lado direito do ataque da formação do FC Paços de Ferreira. O desvio efetuado pelo ataque pacense viu a bola a bater em cima da linha de golo, mas a não a transpor na sua totalidade.

Assim, a equipa soma agora quatro vitórias, um empate e uma derrota nos seis jogos realizados na segunda fase, e assumem o terceiro lugar da tabela.

Feminino: Chuva de golos

As Sub-19 deslocaram-se ao terreno do Forjães SC, no sábado, onde venceram por 0-7. O jogo ficou marcado pelo domínio das nossas Castoras, que ficam agora a apenas um ponto do primeiro classificado, o FC Famalicão. Os golos foram apontados pelas atletas Matilde Valente (3), Beatriz Melo (2), Érica Gonçalves e Caetana Moreira.

A equipa Sub-15 de futebol feminino do FC Paço de Ferreira comemora um dos golos apontados ao FC Porto.

Também no sábado, as nossas Sub-15 receberam o FC Porto, vencendo por 4-0. A equipa pacense foi superior ao longo de toda a partida, criando várias ocasiões de golo. Este resultado permite manter o primeiro lugar, ainda que com os mesmos pontos que o SC Rio Tinto, uma vez que a equipa do FC Paços de Ferreira apresenta o melhor ataque da Divisão Elite e, a par com o Rio Tinto, a melhor defesa. Os golos foram da autoria de Mariana Guimarães, Dora Ferreira, Lara Ferreira e Iara Santos.

Por fim, já no domingo, as Sub-13 deslocaram-se à Constituição para defrontar o FC Porto. O jogo terminou com o triunfo da formação pacense por 4-10. Assim, a equipa mantém-se no segundo lugar, com duas vitórias e um empate na 2ª Fase Elite. Kika Veloso (2), Margarida Barbosa (3) e Leonor Barros (5) fizeram os golos.

Outros Resultados

  • Sub-15B: FC Paços de Ferreira 2-0 AR São Martinho
  • Sub-14: CRC 1º Maio Figueiró 0-1 FC Paços de Ferreira
  • Sub-13: Amarante FC 3-0 FC Paços de Ferreira
  • Sub-12: AD Lousada 3-2 FC Paços de Ferreira
  • Sub-09: Gondomar SC 1-1 FC Paços de Ferreira
  • Sub-08: Dragon Force 1-2 FC Paços de Ferreira
  • Sub-07: Ermesinde SC 1936 1-0 FC Paços de Ferreira

Queres começar a tua história? Dá os primeiros passos na formação do FC Paços de Ferreira e junta-te aos Castorzinhos.

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024