Rescaldo Formação: 09 e 10 de março

11 de Março, 2024

A equipa Sub-17 da formação do FC Paços de Ferreira festeja a vitória frente ao Padroense FC.

O fim de semana presenteou-nos com vitórias importantes – dos escalões de formação mais jovens até aos mais velhos do FC Paços de Ferreira. A equipa Sub-07 e o guarda-redes José Monteiro mereceram destaque.

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-07

Neste sábado (09 de março), os Sub-07 do FC Paços de Ferreira receberam e venceram o ISC Sobreirense por 2-1. Esta foi a primeira vitória na Fase de Promoção da Liga Carlos Alberto. A equipa conta com atletas que estão a jogar futebol federado pela primeira vez, e disputa um campeonato de equipas Sub-08, pelo que a vitória destes jovens Castores tem, portanto, um significado especial.

ATLETA EM DESTAQUE: José Monteiro

José Monteiro, guarda-redes dos Sub-19 do FC Paços de Ferreira, após o jogo com o Rio Ave FC.

O guarda-redes dos Sub-19, José Monteiro, desempenhou um papel importantíssimo no triunfo da sua equipa, no último domingo (10 de março). Num jogo que terminou com uma vitória por 2-1, o nosso guarda-redes só foi batido através da marca dos 11 metros, e somou uma coletânea de defesas importantes. A poucos segundos do intervalo, uma defesa crucial ajudou a manter o resultado no 1-0 e foi na sequência do contra-ataque após essa intervenção que o Paços aumentou a vantagem. Mas o seu melhor momento surgiu perto do final, quando, corajosamente, saiu da baliza para aliviar o perigo numa situação de aperto contra os avançados do Rio Ave FC. Sem dúvida, um momento de levantar o estádio. A sua grande exibição ajudou, então, a equipa a segurar os três pontos.

Sub-19: Esforço coletivo conduz a equipa à vitória

A equipa Sub-19 do FC Paços de Ferreira, antes do jogo com o Rio Ave FC.

Os Sub-19 receberam o Rio Ave FC, vencendo, como já referido, por 2-1. A formação de Paços de Ferreira adiantou-se cedo no marcador, com um golo do extremo Ivo, na sequência de um cruzamento rasteiro de Davi. A equipa chegou a zonas de finalização por várias vezes na primeira parte, mas foi em cima do minuto 45 que concretizou o segundo golo, através de um remate colocado do médio Guga. Este golo surgiu também na sequência de um passe de Davi, que somou, assim, duas assistências. A segunda parte foi mais disputada entre ambas as formações, mas o esforço coletivo dos pacenses permitiu segurar os três pontos. Os segundos 45 minutos ficaram marcados pela boa prestação defensiva dos jovens Castores, que, aliás, só sofreram o golo através de uma grande penalidade.

Os Juniores ocupam agora o terceiro lugar da Fase de Manutenção, com um total de 33 pontos (soma da 1ª e 2ª Fases).

Sub-17: Deslocação vitoriosa ao Padrão da Légua

Equipa Sub-17 do FC Paços de Ferreira reunida para o jogo com o Padroense FC.

No sábado, os Sub-17 deslocaram-se ao Padrão da Légua, para se baterem com a equipa do Padroense FC. O jogo terminou com uma vitória por 0-2 e a equipa somou, assim, a sua primeira vitória na segunda fase. A formação pacense teve dificuldade em chegar a zonas de finalização com perigo ao longo da primeira parte. No entanto, também não permitiu que a equipa do Padroense o fizesse. Após alguns ajustes ao intervalo, a equipa do FC Paços de Ferreira entrou com mais critério e rapidamente inaugurou o marcador, com apenas dois minutos da segunda parte corridos, por intermédio do avançado Marinho. Os jovens Castores dominaram durante praticamente todo o encontro, mas já perto do final o jogo tornou-se mais disputado e antevia-se um golo vindo de qualquer uma das equipas. E eis que acabou mesmo por surgir, já nos descontos, por parte do FC Paços de Ferreira – colocando, assim, um ponto final no marcador. O golo surgiu na sequência de um contra-ataque rápido, finalizado por Kiko Marques, de apenas 15 anos, que saltou do banco minutos antes para o lugar de Marinho – e não podia ter tido uma estreia melhor pelos Sub-17.

Com este resultado, a equipa soma, então, os primeiros pontos na Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Juniores B e, com um jogo a menos, sobe ao quinto lugar, com três pontos em três partidas.

Sub-14: Vitória larga na receção ao Lamoso

Os Sub-14 receberam a AJM Lamoso, vencendo por uns impressionantes 6-0. O encontro ficou marcado pelo total domínio da formação do FC Paços de Ferreira, que aos três minutos já se tinha colocado na frente do marcador, por intermédio de Tiago. O avançado terminou o encontro com um hat-trick, com dois golos marcados na primeira parte e o terceiro a surgir bem cedo no segundo tempo. Ao intervalo, o resultado era 4-0, com Rodrigo Martins e Lucas Silva a deixarem também a sua marca. Já na segunda parte, além de Tiago, conforme já mencionado, o extremo Dinis Sokolyuk também marcou, fechando o marcador.

Feminino: Visitas a Rio Tinto com resultados diferentes

No sábado, as Sub-15 foram a casa do SC Rio Tinto, onde venceram por 0-2. O jogo ficou marcado por emoções fortes, mas as jovens Castoras conseguiram trazer os três pontos desta deslocação difícil. Os golos foram apontados pelas atletas Iara Santos e Leonor Cunha. Assim sendo, a equipa assume o primeiro lugar isolado da Divisão Elite, e continua com um registo 100% vitorioso, com quatro vitórias em quatro encontros.

No domingo, o “destino” foi diferente para as Sub-13. Na deslocação ao terreno do SC Rio Tinto, acabaram por sair derrotadas por 11-0. Apesar disto, continuam em segundo lugar nesta segunda fase, com sete pontos somados em quatro partidas.

Outros Resultados:

  •  Sub-18: SC Salgueiros 0-1 FC Paços de Ferreira
  •  Sub-16: FC Paços de Ferreira 1-4 Amarante FC
  •  Sub-15B: CD Trofense 2-1 FC Paços de Ferreira
  •  Sub-13: FC Paços de Ferreira 2-0 AR São Martinho
  •  Sub-12:  FC Paços de Ferreira 6-0 SC Rio Tinto
  •  Sub-11: Gulpilhares FC 3-5 FC Paços de Ferreira
  •  Sub-09: FC Paços de Ferreira 3-1 FC Felgueiras 1932
  •  Sub-08: FC Paços de Ferreira 3-2 Paraíso SC da Foz

Acompanha todos os resultados da formação do FC Paços de Ferreira através do WhatsApp.

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024