Rescaldo Formação: 10 e 11 de fevereiro

12 de Fevereiro, 2024

Jogo entre os Sub-19 do FC Paços de Ferreira e os Sub-19 FC Vizela.

Este último fim-de-semana de jogos da formação do FC Paços de Ferreira marcou o início da segunda fase para os Sub-19 e Sub-18, nos respetivos campeonatos. Os Sub-15 A venceram numa reviravolta emocionante, e os jogadores Kevin, Du e João Pedro estiveram em grande destaque nas suas equipas.

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-15 A

Na deslocação a Guimarães, a equipa Sub-15 A ganhou ao Vitória SC por duas bolas a uma. Os Castores começaram a perder, mas rapidamente conseguiram empatar o jogo, e, na segunda parte, concretizaram o golo da vitória. O Vitória SC ainda só tinha somado triunfos na segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C, portanto, neste domingo (11 de fevereiro), perdeu pela primeira vez. Com este resultado, os jovens pacenses somam seis pontos em três jogos e ocupam o segundo lugar da tabela.

ATLETAS EM DESTAQUE: Kevin (Sub-19), Du (Sub-18) e João Pedro (Sub-15 A)

Kevin, Du e João Pedro mereceram, pois, os lugares de Atleta em Destaque. Kevin ajudou a equipa Sub-19 a manter-se no jogo, ao empatar a partida na primeira parte, assim como ao reduzir o défice no início do segundo tempo.

Por sua vez, Du foi a principal figura na vitória dos Sub-18, ao apontar ambos os golos da equipa, garantindo, assim, um ponto no empate a duas bolas em casa do SC Espinho.

Já João Pedro apontou os dois golos na reviravolta da sua equipa e contribuiu, então, para a vitória por 2-1, no terreno do Vitória SC.

Adversidade para os Sub-19

A equipa Sub-19 do FC Paços de Ferreira após o jogo com o FC Vizela.

No último sábado (10 de fevereiro), os Sub-19 do FC Paços de Ferreira tiveram uma curta deslocação para o jogo contra o FC Vizela, no arranque da segunda fase do Campeonato Nacional da I Divisão de Juniores A. Num duelo que se previa difícil, tendo em conta os dois empates durante a primeira fase do campeonato, os Castores acabaram por perder por 4-2.

O jogo ficou marcado por um golo madrugador da equipa vizelense, que teve resposta pacense quase instantânea. O resultado foi em 3-1 para o intervalo, e a equipa do FC Paços de Ferreira reduziu para 3-2 logo no início da segunda parte, mas a esperança numa reviravolta perdeu força pouco depois, com o FC Vizela a aumentar a vantagem para 4-2.

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024