Rescaldo Formação: 17 e 18 de fevereiro

19 de Fevereiro, 2024

Equipa Sub-15 de futebol feminino do FC Paços de Ferreira reunida.

O último fim de semana da formação do FC Paços de Ferreira trouxe-nos o arranque da segunda fase para os Sub-17, uma vitória impressionante dos Sub-18, assim como o primeiro ponto para os Sub-19, na fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores A. A atleta Matilde Ferreira mereceu destaque pelo seu contributo para a equipa Sub-19 feminina.

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-18

Atletas da equipa Sub-18 do FC Paços de Ferreira celebram a vitória frente ao Leixões SC.

A receção ao Leixões SC adivinhava-se difícil para os Sub-18, que se encontram com várias baixas no plantel. O jogo realizado no sábado (17 de fevereiro) foi muito disputado entre as duas equipas, mas os nossos Castores acabaram por vencer por uns expressivos 4-1. Os golos foram apontados pelos atletas Tiago Coelho, Tomás Teixeira (TT) e Valter Gomes, tendo o quarto e último sido atribuído a um dos jogadores do Leixões (autogolo). Este encontro também ficou marcado pela grande exibição defensiva dos jovens pacenses, que apenas sofreram um golo após a conversão de uma grande penalidade.

ATLETA EM DESTAQUE: Matilde Ferreira

Matilde Ferreira em destaque pelas Sub-19 de futebol feminino.

Este domingo (18 de fevereiro), as nossas Sub-19 cumpriram a nona jornada com uma receção à EF Fintas – um jogo realizado em Eiriz. A partida ficou marcada pela superioridade das nossas atletas – superioridade essa que se refletiu no resultado final: 7-0. Matilde Ferreira apontou dois dos sete golos, e ajudou, assim, a equipa a superiorizar-se ao longo de todo o encontro. Já durante a semana, na terça-feira (13 de fevereiro), as Sub-19 tinham jogado com o Vitória SC a fim de cumprirem a sétima jornada, que se encontrava em atraso. Nesse encontro, Matilde apontou os três golos que permitiram às Sub-19 vencer por 3-1.

Sub-19: Golo tardio salva o empate

Equipa Sub-19 da formação do FC Paços de Ferreira festeja o golo frente ao GD Chaves.

No sábado, a formação Sub-19 do FC Paços de Ferreira recebeu o GD Chaves num jogo que terminou com um empate a duas bolas. O defesa lateral Diogo Pinto inaugurou o marcador aos 27 minutos. No entanto, a reação do conjunto transmontano foi rápida, e, aos 31 minutos, estava estabelecida a igualdade. Num confronto muito disputado, a formação do Chaves adiantou-se no marcador já perto do final, e parecia colocar um ponto final no encontro. Mas os Castores não desistiram e, já na compensação, fizeram o golo da igualdade, na conversão de um pontapé de canto.

Feminino: Fim de semana de alegrias

A guarda-redes Beatriz Pereira, da equipa feminina de Sub-15, fez um dos golos da vitória por 4-2 frente ao Ermesinde SC.

Para o futebol feminino, o fim de semana começou então com a receção ao Ermesinde SC 1936, por parte das nossas Sub-15. O jogo marcou a primeira jornada da Divisão de Elite e terminou com uma vitória por 4-2. O terceiro golo das nossas Castoras, foi, talvez, o menos esperado, uma vez que foi apontado pela guarda-redes Beatriz Pereira, na recarga de uma grande penalidade que a mesma bateu. Os restantes foram da autoria de Dora Ferreira (2) e Mariana Guimarães.

O segundo duelo foi protagonizado pelas Sub-13, que conseguiram o seu melhor resultado contra a formação do Boavista FC, num empate a duas bolas. Este desafio marcou, aliás, o início da segunda fase para a equipa. As atletas Margarida Barbosa e Mariana Guimarães apontaram os golos.

Por fim, o terceiro encontro resultou numa vitória por 7-0 das Sub-19, com golos de Matilde Ferreira (2), Beatriz Melo, Inês Araújo, Caetana Moreira e Érica Gonçalves (2). O triunfo deste domingo, somado ao triunfo no jogo realizado na passada terça-feira, leva a equipa até ao segundo lugar da tabela, ainda que, à condição – uma vez que fica a apenas três pontos do líder FC Famalicão.

Outros Resultados Oficiais:

  •  Sub-17: FC Paços de Ferreira 1-2 Boavista FC
  •  Sub-16: SC Freamunde 3-0 FC Paços de Ferreira
  •  Sub-15A: FC Paços de Ferreira 2-0 AD Barroselas
  •  Sub-15B: FC Paços de Ferreira 1-1 UD Valonguense
  •  Sub-14: CCRD S. Vicente Irivo 2-7 FC Paços de Ferreira
  •  Sub-13: FC Paços de Ferreira 1-0 Aliados FC Lordelo
  •  Sub-12: ACDFC Calçada 3-3 FC Paços de Ferreira
  •  Sub-11: FC Paços de Ferreira 10-1 Monte Córdova FC
  •  Sub-10: Rio Ave FC 5-2 FC Paços de Ferreira
  •  Sub-09: Paraíso SC Foz 1-4 FC Paços de Ferreira
  •  Sub-08: SC Nun’Álvares 1-4 FC Paços de Ferreira
  •  Sub-07: Estrelas FC Fânzeres 8-1 FC Paços de Ferreira

Gostarias de fazer parte do futebol feminino (formação) do FC Paços de Ferreira? Fica a saber mais AQUI.

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024