Rescaldo Formação: 23 e 24 de março

26 de Março, 2024

Equipa Sub-15 A reunida.

Entre as vitórias expressivas dos Sub-13 e dos Sub-11 e resultados que ficaram aquém do desejado. É tempo de fazer, por fim, o rescaldo de mais um fim de semana da formação do FC Paços de Ferreira.  

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-13

Os Sub-13 receberam a formação do AD Várzea FC no passado sábado (23 de março) e venceram o encontro por 9-0. A equipa continua, assim, a sua boa série de resultados (são já três vitórias seguidas) e mantém-se no quarto lugar da tabela, a apenas quatro pontos do líder – que, no entanto, tem menos uma partida. Os marcadores dos golos foram os atletas João Pinto (2), Vicente Cardoso, Gonçalo Pereira, Gonçalo Teixeira (2), Guilherme Monteiro, Rodrigo Pinho e Rafael Fernandes.

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-11

A equipa Sub-11 recebeu o FC Tirsense também no sábado, e partida terminou com uma vitória por 12-0. Esta equipa, que compete na Divisão Elite de Sub-12 da AF Porto, tem mostrado a sua evolução e este resultado foi, portanto, mais uma prova disso. Os marcadores foram Rodrigo Martins (2), Leonardo Pinto, Afonso Ribeiro, Lucas Moreira (3), Vicente Andrade, Luís Silva (2) e João Araújo (2).

ATLETA EM DESTAQUE: Rodrigo Dias

A equipa Sub-10 venceu o Leça Academia 1912, por 0-9. Em maior destaque esteve o jovem Rodrigo Dias, que marcou cinco golos na partida, mesmo tendo começado no banco. Um feito impressionante do jovem avançado.

Os jovens atletas Gonçalo Bastos, Pedro Martins, Rúben Carvalho e Lourenço Alves marcaram os restantes golos.

Sub-19: Derrota nos instantes finais

A equipa Sub-19 da formação do FC Paços de Ferreira antes do jogo com o Boavista FC.

Os Sub-19 deslocaram-se ao Parque Desportivo de Ramalde para defrontarem a formação do Boavista FC. A partida terminou com uma derrota por 3-2.

O jogo começou muito disputado entre as duas equipas, e quem conseguiu chegar à vantagem primeiro foi o Boavista, perto da meia hora de jogo. Poucos minutos se passaram até a formação axadrezada voltar a marcar – no entanto, o golo foi anulado. A reação a este susto não poderia ter sido melhor por parte dos jovens Castores, que rapidamente chegaram à igualdade. O empate surgiu na sequência de um cruzamento do lateral esquerdo Berto, que, apesar de parecer não levar as melhores condições, levou a uma disputa aérea, ganha pelo extremo do lado oposto, Davi, que deixou o avançado Louis em posição para igualar a partida.

O encontro foi com um 1-1 para o intervalo, e uma entrada muito forte da equipa do Paços de Ferreira levou à criação de diversas ocasiões de golo. Um livre direto à entrada da área, batido pelo avançado Brito, por poucos centímetros não acabou no fundo baliza. O remate bateu, com estrondo, na barra e, assim, o avançado viu o golo ser-lhe negado. Mas as ocasiões continuaram a aparecer, ocasiões essas que acabaram por se traduzir no segundo golo, perto da hora de jogo, também por intermédio do avançado francês, Louis. A poucos minutos do final, a formação do Boavista conseguiu chegar ao empate e, já nas compensações, na sequência de um pontapé de canto, os três pontos foram para os boavisteiros.

Este resultado mantém a formação pacense no terceiro lugar, na Fase de Manutenção, com três pontos de avanço para a formação do Vizela – que se encontra, no entanto, com uma partida a menos.

Sub-15A: Falta de eficácia dita empate na Mata Real

Atletas Sub-15 A do FC Paços de Ferreira alinhados antes de um jogo.

No último domingo (24 de março), os Sub-15 receberam o CD Feirense. O jogo terminou empatado, e, ao longo dos 80 minutos, não existiram golos.

A equipa pacense acabou por dominar a maioria do encontro e criou as melhores situações de perigo, mas não conseguiu marcar de nenhuma forma. As melhores oportunidades surgiram dos pés do avançado Mateus Pedrosa – que, ainda na primeira parte, viu o golo a ser negado pela defesa da formação do Feirense, com um corte a poucos centímetros da linha da baliza -, e por intermédio do meio campista JP – que não conseguiu converter a grande penalidade que o próprio sofreu.

O empate deixa a equipa pacense numa situação da qual procura sair rapidamente: em quinto lugar na Série A da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Juniores C, com 14 pontos somados em oito encontros. Isto numa Série onde apenas os quatro primeiros lugares garantem a manutenção.

Feminino: Sub-15 voltam a vencer, Sub-13 sofrem derrota

As Sub-15 foram a Ermesinde, no último sábado, defrontar o Ermesinde SC 1936, e venceram por 0-6. A partida escreveu duas histórias, na primeira e segunda parte. Ainda que o resultado já estivesse em 0-2 ao intervalo, a formação do Ermesinde conseguiu chegar a zonas de finalização durante os primeiros 30 minutos. Já na segunda parte, a história foi outra e a equipa pacense teve controlo total, marcando mais quatro golos e não permitindo à formação de Ermesinde ser perigosa. Os golos da partida foram apontados pelas atletas Leonor Cunha, que fez o bis na primeira parte, Dora Ferreira, Mariana Guimarães, Leonor Barros e Iara Santos, que, tal como na semana passada, marcou na conversão de um canto direto.

A equipa continua com uma campanha 100% vitoriosa na Divisão Elite da AF Porto, com seis vitórias em seis partidas, 23 golos marcados e apenas dois sofridos.

Atletas da equipa feminina Sub-15 festejam um dos golos apontados ao Ermesinde SC.

As Sub-13 receberam a formação do Boavista FC e a partida terminou com uma derrota por 3-4. Assim, as jovens Castoras não conseguiram superar o melhor registo que tinham contra a equipa axadrezada, que foi o empate a duas bolas conquistado na primeira jornada desta Divisão de Elite da AF Porto. A avançada Mariana Guimarães marcou todos os golos.

Outros Resultados:

  • Sub-16: FC Paços de Ferreira 9-2 Estrelas FC Fânzeres
  • Sub-15B: AC Alfenense 2-2 FC Paços de Ferreira
  • Sub-14: FC Paços de Ferreira 5-2 ACD FC Calçada Oldrões
  • Sub-12: FC Paços de Ferreira 5-1 SC Campo
  • Sub-09: Boavista FC 3-2 FC Paços de Ferreira
  • Sub-08: Leça Academia 1912 2-1 FC Paços de Ferreira
  • Sub-07: FC Paços de Ferreira 3-1 CUD Leverense

Segue-nos no Instagram e no Facebook.

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024