Rescaldo Formação: 24 e 25 de fevereiro

27 de Fevereiro, 2024

A equipa Sub-18 do FC Paços de Ferreira comemora um dos golos apontados em Gondomar.

O último fim de semana das equipas da formação do FC Paços de Ferreira trouxe vários jogos com emoções na reta final e algumas vitórias expressivas. As equipas Sub-18 e Sub-15A, assim como o atleta Du, mereceram destaque.

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-18

A equipa dos Sub-18 venceu na deslocação a Gondomar. A partida realizada no último sábado (24 de fevereiro), frente ao Gondomar SC, terminou com uma vitória por 0-3. O jogo, que foi para o intervalo ainda com o nulo no marcador, presenteou-nos com um hat-trick do nosso avançado Gonçalo Duarte (Du) em apenas 20 minutos, na segunda parte. Mais uma sólida exibição defensiva da formação pacense, que nos últimos dois jogos apenas sofreu um golo – e através da marca dos onze metros.

As exibições recentes colocam estes jovens Castores com o melhor registo da segunda fase.

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-15 A

No domingo (25 de fevereiro), os Sub-15A foram ao terreno do FC Vizela, onde venceram por 1-7. A formação do FC Paços de Ferreira colocou-se bem cedo na frente do marcador, e ainda na primeira parte aumentou a vantagem para 0-2 – mas 1-2 viria a ser o resultado ao intervalo. No segundo tempo, a equipa da Mata Real marcou cinco golos – dois deles em dois minutos –, e não abriu espaço a uma reviravolta do conjunto vizelense. Os marcadores foram Martim Ferreira, Henrique Funai (2), Vladimir Silva, Martim Afonso e Gonçalo Gama – que apenas oito minutos depois de entrar já tinha bisado.

Com este resultado, a equipa assume, então, o primeiro lugar na segunda fase.

ATLETA EM DESTAQUE: Du

Du fez um hat-trick pelos Sub-18 em Gondomar.

O avançado Gonçalo Duarte (Du) regressou, após uma curta paragem, e voltou a merecer destaque. No seu último jogo, Du tinha sido importante ao marcar ambos os golos que garantiram o empate na primeira jornada da segunda fase. Contudo, nesse mesmo encontro, teve de ser substituído, pouco depois do bis, devido a lesão.

Após uma semana de fora, o “homem da máscara” voltou, como referido, e no sábado garantiu o triunfo dos Sub-18 com um impressionante hat-trick em apenas 20 minutos (entre os 62’ e os 82’).

Sub-19: Golo na compensação vale o empate

Equipa Sub-19 do FC Paços de Ferreira alinhada antes do encontro com o Lusitânia de Lourosa.

Na deslocação a Lourosa, os Sub-19 somaram mais um ponto na segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores A. O jogo foi, predominantemente, dominado pela formação pacense, que, no entanto, se viu em desvantagem aos 60 minutos. Ainda assim, os jovens Castores não baixaram a cabeça, e, já na compensação, conseguiram chegar à igualdade, por intermédio do avançado Louis que saltou do banco para ajudar a equipa. Instantes após o empate, os Sub-19 voltaram a marcar, mas o golo acabou por ser anulado, encurtando assim, os festejos pacenses.

Sub-17: Contratempo na deslocação a Santa Maria da Feira

No passado sábado, os Sub-17 deslocaram-se a casa do CD Feirense, de onde saíram derrotados (4-2). Num jogo, maioritariamente, dominado pelos pacenses, a eficácia da equipa do Feirense acabou por ditar o resultado da partida. O primeiro golo dos Castores surgiu através de uma grande penalidade convertida por Tiago Lobo. Infelizmente, o avançado Martim Soares, no seguimento da jogada que terminou com a marcação do penalti, teve de ser assistido e não regressou ao encontro. As melhoras, Soares!

O defesa direito Rodrigo Andrade, protagonizando um belo momento poucos metros à frente da linha do meio-campo, apontou o segundo golo pacense.

Sub-16: Vitória caseira nos instantes finais

Atletas da equipa Sub-16 festejam a vitória frente ao FC Alpendorada.

Foi no domingo que a equipa Sub-16 recebeu e venceu a formação do FC Alpendorada. O jogo ficou marcado pelo domínio do FC Paços de Ferreira ao longo dos 90 minutos. No entanto, o golo da vitória apenas chegou perto do final e através de uma grande penalidade convertida pelo capitão, Digas, aos 84 minutos. Este triunfo deixa os jovens Castores no quinto lugar, mas com a possibilidade de subir ao segundo posto, caso vençam a partida que têm ainda em atraso.

Feminino: Fim de semana vitorioso

No jogo contra o Valadares Gaia FC, a contar para a segunda jornada da Divisão Elite, as Sub-15 venceram por 0-2 e continuam, assim, na liderança da tabela. A atleta Mariana Guimarães apontou os dois golos.

A equipa Sub-13 de futebol feminino do FC Paços de Ferreira alinhada antes do encontro com o Ermesinde SC - do qual saiu vitoriosa com uns expressivos 8-0.

Na receção ao Ermesinde SC 1936, nem a chuva conseguiu travar as Sub-13. O duelo terminou com um expressivo 8-0, e as nossas Castoras assumiram, ainda que à condição, o primeiro lugar, nesta segunda fase. Os golos foram, então, da autoria das atletas Margarida Barbosa (3), Kika Veloso (2) e Lara Ferreira (3).

Outros resultados oficiais:

  • Sub-18: Gondomar SC 0-3 FC Paços de Ferreira
  • Sub-15B: UD Sousense 1-0 FC Paços de Ferreira
  • Sub-14: FC Paços de Ferreira 2-3 AD Lousada
  • Sub-13: SC Freamunde 1-0 FC Paços de Ferreira
  • Sub-12: FC Paços de Ferreira 2-4 FC Porto
  • Sub-11: AGD Póvoa FC 3-5 FC Paços de Ferreira
  • Sub-10: FC Paços de Ferreira 5-3 SC Freamunde
  • Sub-09: FC Paços de Ferreira 8-0 SC Senhora da Hora
  • Sub-08: FC Paços de Ferreira 5-1 CF Oliveira do Douro
  • Sub-07: FC Paços de Ferreira 1-2 FC Infesta

A formação do FC Paços de Ferreira conta sempre contigo. Equipa-te a rigor e vem apoiar as nossas equipas!

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024