Rescaldo Formação: 27 e 28 de janeiro

29 de Janeiro, 2024

Futebol Formação. Jogo dos Sub-15 B do FC Paços de Ferreira com o FC Penafiel.

O rescaldo dos jogos da formação do FC Paços de Ferreira deste fim-de-semana traz-nos a última jornada da primeira fase da 1.ª e da 2.ª Divisão Nacional de Juniores A – onde competem, respetivamente, os nossos Sub-19 e Sub-18 -, e o último jogo da equipa feminina Sub-15 no seu campeonato distrital. Houve ainda o arranque da fase de manutenção do Nacional de Juniores C para os Sub-15 e muitos golos – alguns dignos de levantar o estádio.

EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-16

Jogo entre alfenense e paços em sub16

Os Sub-16 não facilitaram e bateram categoricamente o AC Alfenense por 2-7. Na deslocação a Alfena, os comandados de Miguel Silva fizeram valer o estatuto de favoritos e conquistaram os três pontos que lhes permitiram subir ao primeiro lugar da classificação, ainda que de forma condicionada, uma vez que o Gondomar SC tem menos um jogo. No plano individual, destaque para Francisco Marques “Kiko” e Rafael Dias que assinaram dois golos cada um.

ATLETA EM DESTAQUE: Mateus Pedrosa (Sub-15)

No arranque da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Juniores C, a nossa equipa de Sub-15 recebeu e venceu “Os Marialvas” por 4-0. A grande figura do encontro foi o avançado Mateus Pedrosa, uma vez que que assinou um hat-trick (três golos) e ajudou os jovens Castores a entrar com o pé direito na nova fase.

Sub-19 e Sub-18: Final da primeira fase

Sortes diferentes para as nossas equipas de Juniores A. Os Sub-19 perderam na deslocação ao terreno do Rio Ave FC por uma bola a zero. Com este resultado os Castores terminam a fase regular no sétimo lugar, e, por isso, terão agora de disputar a fase de manutenção da 1.ª Divisão Nacional de Juniores. Além da derrota, a deslocação a Vila do Conde fica ainda negativamente marcada pela lesão do médio Tomé, logo no início da partida, que o deverá deixar afastado dos relvados durante algum tempo. Força na recuperação, Tomé!

paços amarante em sub18 2024

Já os Sub-18 fecharam a fase regular com uma vitória na recepção ao Amarante FC. Depois de uma primeira parte sem golos, o jogo animou na segunda e terminou com a vitória dos Castores por 4-2, com Cruz a assinar dois golos, Ivo um e Du outro. Assim, com este resultado, a equipa terminou o campeonato em quarto lugar e, tal como os Sub-19, terá de disputar a fase de manutenção na 2.ª Divisão Nacional.

Feminino: Empate amargo para as Sub-15

No último encontro da fase regular, um empate (2-2) frente ao Rio Ave FC poderá hipotecar a conquista do primeiro lugar por parte das nossas Castoras. Isto porque este resultado permitirá ao SC Rio Tinto ultrapassar o FC Paços de Ferreira, caso vença na deslocação a Vila Meã, na última jornada.

Por outro lado, as Sub-13 receberam e venceram a UD Lavrense por 4-0, com golos de Kika (3) e Matilde.

Um golo de lavantar o estádio!

Tiago Costa, dos Sub-13, não esteve com meias medidas. Aproveitando um livre a meio do meio campo do GRD Rans, rematou à baliza e marcou um golo digno de levantar um estádio! Este golaço, que, aliás, podes assistir AQUI, ajudou a equipa a vencer por 0-3, com os outros golos a serem apontados por João Paulo.

Outros resultados oficiais:

  • Sub-17: Boavista FC 3-1 FC Paços de Ferreira
  • Sub-15B: FC Paços de Ferreira 4-0 FC Penafiel
  • Sub-12: FC Paços de Ferreira 0-0 SC Senhora da Hora
  • Sub-10: FC Paços de Ferreira 4-2 CD Candal

Queres começar a tua história? Dá os primeiros passos na formação do FC Paços de Ferreira e junta-te aos Castorzinhos. Preenche o formulário AQUI.

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024