Neste fim de semana, os seniores conquistaram um importantíssimo triunfo diante do Rio Ave FC – num jogo eletrizante onde não faltaram golos. As cinco equipas da formação também entraram em ação, com algumas notas de destaque. Tempo, então, de conferir todos os resultados do FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal.
Equipa Principal
Tudo apontava para que FC Paços de Ferreira e Rio Ave FC protagonizassem um jogo de grande nível – e tal confirmou-se, do início ao fim. A faltarem quatro jornadas para o final da Fase de Manutenção, os Castores estavam na quarta posição com 13 pontos – a três de distância dos lugares de despromoção – e vencer tornava-se praticamente imperativo. A juntar a isto, ADR Retaxo e Vitória SC, que estão em lugares abaixo do dos pacenses, também se iam defrontar no fim de semana. Uma delas, pelo menos, iria, portanto, perder pontos e atrasar-se na luta pela permanência.
Ainda no decorrer do primeiro minuto, os vilacondenses adiantaram-se no marcador, com Nelson Coelho a igualar pouco depois. A história repetir-se-ia, com o Rio Ave a colocar-se em vantagem novamente, mas a sofrer o 2-2 por intermédio de Fábio Coelho logo de seguida. Entretanto, um dos momentos altos da noite aconteceu ao minuto 12. Paulo Ferreira, num movimento acrobático, fez um golo de levar as mãos à cabeça e colocou o Paços na frente pela primeira vez! Daqueles lances para ver e rever.
Fábio Coelho bisou e fez o 4-2 no minuto 18 – e o final da primeira parte foi uma verdadeira loucura. Nos cerca de dois minutos que faltavam jogar, o Rio Ave reduziu para 4-3, Luís Leal apontou o 5-3 para os Castores, e os vilacondenses voltaram à desvantagem pela margem mínima (5-4). A fechar, num lance um tanto ou quanto polémico, o guarda-redes Miguel Abreu foi admoestado com o cartão vermelho, acabando expulso em cima do intervalo.
Repetiu-se a emoção no segundo tempo
O arranque da segunda parte foi atribulado para o FC Paços de Ferreira, que se viu novamente em desvantagem no encontro – mas pela última vez. Depois de cumpridos os dois minutos com menos um, devido à expulsão de Miguel Abreu, a equipa pacense foi novamente obrigada a lidar com a inferioridade numérica. Isto porque Nélson Coelho foi também castigado com um cartão vermelho.
O conjunto de Vila do Conde conseguiu, assim, chegar ao 5-6, mas depois foi a vez de os Castores aproveitarem uma expulsão do lado rioavista. Com mais um, o Paços fez o 6-6 por intermédio de Fábio Coelho.
A motivação da equipa era notória e deu frutos, uma vez que o FC Paços de Ferreira aumentou para três os golos de vantagem. Paulo Alves apontou dois e Luís Leal cumpriu o bis. O Rio Ave ainda reduziu para 9-7, mas – mais uma vez – Fábio Coelho não perdoou, cumpriu o poker e fechou o placard no 10-7.
Com este resultado, o FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal chegou aos 16 pontos e está agora a seis dos lugares de despromoção – isto porque o Vitória FC acabou derrotado pela ADR Retaxo. Assim, para garantir a permanência já na próxima jornada, precisa de vencer na deslocação ao terreno do Vitória FC [27 de abril, às 20h00], precisamente.
Formação
Logo na sexta-feira, os Juniores receberam a AA Leça na quarta jornada da Taça Promoção AF Porto – e conseguiram a quarta vitória consecutiva. O triunfo por 4-1 mantém o FC Paços de Ferreira na liderança da prova, juntamente com a ADCMU Areias.
Quem também jogou em casa com a AA Leça foram os Juvenis. Numa partida equilibrada, o resultado também o foi, com três golos para cada lado. Assim, os jovens Castores estão agora na terceira posição com oito pontos.
Mais um FC Paços de Ferreira x AA Leça se disputou – desta feita em Iniciados. A equipa pacense regressou às vitórias, depois de bater os leceiros por 3-2.
Os Infantis foram até ao terreno da AC Pedras Rubras, para mais uma jornada da Primeira Divisão da AF Porto. A vitória por 1-2 mantém a equipa no segundo lugar com 27 pontos – mais três do que o terceiro classificado, a ACR Modivas.
A terminar, os Benjamins perderam em casa do ACR Modivas por 7-3.
Fica a par dos resultados de todos os escalões do FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal no Facebook e no Instagram.