O último fim de semana de jogos da formação do FC Paços de Ferreira trouxe uma vitória importante dos Sub-19 na sua luta pela manutenção e o comportamento exemplar da árbitra da partida das Sub-15, que foi recompensado com um cartão branco. Os Sub-18, assim como o atleta Louis dos Sub-19, mereceram destaque.
EQUIPA EM DESTAQUE: Sub-18
Neste sábado (06 de abril), a equipa Sub-18 deslocou-se a Gaia para, então, enfrentar a formação do Valadares Gaia FC. A partida terminou com uma vitória por 0-1, e o autor do golo da formação pacense foi o jovem atleta Daniel Amorim.
O conjunto pacense segue assim numa impressionante sequência de resultados, e soma a sua sexta vitória consecutiva. Uma vez mais, não sofreu golos e, nesta segunda fase, leva 15 golos marcados e apenas quatro sofridos. Em sete jogos realizados pela formação do Paços nesta fase, a equipa encontra-se com seis vitórias e um empate, somando 45 pontos (primeira e segunda fases), e ocupa o segundo lugar da série a apenas um ponto do primeiro classificado atualmente, o Leixões SC.
ATLETA EM DESTAQUE: Louis Djobo
O atleta francês dos Sub-19 deu sequência à sua série impressionante de jogos, uma vez que voltou a ter um papel importante no processo ofensivo da equipa pacense, desta feita no jogo de sábado com o Gil Vicente FC. O avançado canhoto conta já cinco golos nos seus últimos cinco jogos, tendo bisado nos últimos dois.
Sub-19: Vitória caseira frente ao Gil Vicente FC
No passado sábado, a equipa Sub-19 recebeu e venceu a formação do Gil Vicente FC por uns expressivos 4-1. O encontro marcou, aliás, o final da primeira volta da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores A.
A partida começou de forma positiva para a formação pacense, que aos dez minutos de jogo se adiantou no marcador. O golo foi da autoria do extremo direito Davi, terminando da melhor forma a jogada começada pelo avançado Louis. Pouco tempo depois, o FC Paços de Ferreira voltou a marcar, desta feita pelo pé esquerdo de Louis. O golo teve início num passe do defesa esquerdo Berto, que colocou a bola nas costas da defesa gilista, e foi o primeiro dos dois protagonizados por Louis, como mencionado anteriormente.
Depois do 2-0 na primeira parte, a equipa pacense voltou a marcar dois golos no segundo tempo. Primeiro foi Louis, pouco depois da hora de jogo, e depois foi Kenny, que tinha entrado momentos antes, a fazerem balançar as redes adversárias. A formação de Barcelos ainda reduziu, fixando o 4-1 final.
Assim sendo, esta vitória dá uma margem de um ponto ao FC Paços de Ferreira sobre o quarto classificado, GD Chaves, à entrada para os últimos sete jogos da Fase de Manutenção da Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Juniores A.
Sub-17: Falta de eficácia marca a derrota na receção ao CD Tondela
No domingo (07 de abril), os Sub-17 receberam o CD Tondela numa partida que terminou com uma derrota por 1-2.
A formação beirã adiantou-se cedo no marcador, logo na primeira oportunidade que teve. Apesar disso, a equipa pacense reagiu de forma positiva e conseguiu criar várias oportunidades para marcar ainda na primeira parte. No entanto, os jovens Castores foram incapazes de fazer o empate e, já perto do intervalo, a equipa do Tondela aumentou a vantagem para 0-2 pela marca dos 11 metros.
Na segunda parte, o número de oportunidades voltou a ser superior para o FC Paços de Ferreira que ainda conseguiu reduzir a desvantagem. O golo apareceu perto dos 70 minutos, pelo pé esquerdo do extremo Vlad. O encontro ainda marcou a estreia do jovem meio-campista Diogo Soares na equipa – ele que compete maioritariamente pelos Sub-16.
O resultado deixa a equipa numa situação difícil a um jogo do final da primeira volta, com três pontos nas seis partidas realizadas até agora. O Paços ocupa a sétima posição da Fase de Manutenção da Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Juniores B, e precisa de ficar, no mínimo, no quinto posto para garantir a manutenção.
Futebol Feminino: Fim de semana de vitórias e muitos golos
Neste sábado, as Sub-15 receberam a equipa do Valadares Gaia FC e venceram por 16-0. O jogo realizado em Raimonda contou com uma arbitragem justa e digna, e o trabalho da árbitra da partida, Jéssica Faria, foi reconhecido com a atribuição do cartão branco pela forma como conduziu o encontro e se certificou de que tudo corria bem para ambas as equipas.
As marcadoras dos golos foram as atletas Mariana Guimarães (6), Leonor Cunha (4), Iara Santos (3), Leonor Barros, Lara Ferreira e Ariana Lopes.
Por outro lado, as Sub-13 deslocaram-se, no último domingo, a Ermesinde para defrontar o Ermesinde SC 1936. O jogo terminou com uma vitória por 0-2. Kika Veloso e Clara Silva apontaram os golos.
A equipa Sub-15 de futebol feminino continua, assim, com o seu registo 100% vitorioso na Divisão Elite da AF Porto, enquanto que a equipa Sub-13 ocupa o terceiro lugar da sua série.
Outros Resultados:
- Sub-16: Penafiel FC 3-2 FC Paços de Ferreira
- Sub-15B: FC Tirsense 1-1 FC Paços de Ferreira
- Sub-14: FC Paços de Ferreira 2-1 AD Frazão
- Sub-13: FC Penafiel 0-0 FC Paços de Ferreira
- Sub-12: FC Paços de Ferreira 2-2 Boavista FC
- Sub-11: FC Paços de Ferreira 1-9 FC Porto
- Sub-10: CD Colégio Novo da Maia 6-5 FC Paços de Ferreira
- Sub-09: FC Paços de Ferreira 3-6 Leixões SC
- Sub-08: FC Paços de Ferreira 2-0 FC Pedras Rubras
- Sub-07: GD Águas Santas 2-2 FC Paços de Ferreira
Acompanha os resultados dos jogos da formação do FC Paços de Ferreira através do WhatsApp.