Rescaldo Futsal: 03 e 04 de fevereiro

6 de Fevereiro, 2024

Final do jogo entre Paçso Redifogo futsal e FC Azemeis

Se a equipa principal teve um fim-de-semana amargo, a formação do futsal deu aos adeptos vários motivos para sorrir. Confere os resultados da seção de futsal do FC Paços de Ferreira na última semana.

Equipa principal

Na antevisão da partida, o técnico Luís Leal tinha alertado para a maturidade e qualidade individual da equipa do FC Azeméis, e tal veio a verificar-se. O FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal não conseguiu impor o seu jogo e esteve sempre longe de discutir o resultado. E se as coisas já estavam complicadas para os Castores, pior ficaram quando – numa decisão bastante questionável da equipa de arbitragem – Nelson “Shotes” Coelho viu o cartão vermelho. Tendo estado a perder por 0-4, a equipa nunca baixou os braços, mas o melhor que conseguiu foi apontar dois golos, da autoria de Pedro Carneiro e Miguel Leal. No final, deu vitória dos visitantes por 2-6.

Ao final de três jornadas, a equipa pacense soma apenas três pontos e ocupa um dos lugares de despromoção à 3.ª Divisão Nacional. A próxima ronda é já no próximo sábado, com uma deslocação a Vila do Conde para defrontar o atual líder da Serie 1 da fase de manutenção, o Rio Ave FC. Logo depois deste desaire caseiro, a equipa procurará, certamente, dar uma resposta positiva frente aos vilacondenses.

Formação

Fim-de-semana com excelentes resultados para o futsal do Paços. Destaque para a vitória dos Juniores no derby concelhio frente ao Escolas de Arreigada. Diante do atual líder da fase de manutenção da Divisão de Elite da AF Porto, os Castores venceram por 7-4, tendo conseguido a sua terceira vitória consecutiva nesta fase.

paços futsal vs escolas arreigada

Em seguida, falemos dos Juvenis, que continuam invencíveis na fase de manutenção do seu campeonato. Ao receber e vencer o ADCMU Areias (3-2), a nossa equipa somou a sétima vitória em sete jogos!

Do mesmo modo, os Iniciados conquistaram três pontos importantíssimos na luta pela manutenção. Tendo iniciado a partida no último lugar, os Castores receberam o GDC Coheamato, que ocupava o lugar imediatamente acima. O triunfo por 6-3 permitiu trocar de posição com os visitantes, estando agora a nossa equipa em posição de manutenção.

Posteriormente, tivemos os Infantis a não deixar escapar a vitória. Na recepção ao AC Pedras Rubras, os pacenses não falharam e venceram por 3-2. Atualmente, este resultado coloca os Castores no topo da tabela, em igualdade pontual com o AC Alfenense.

Por último, os Benjamins, foram a única equipa da nossa formação a sair derrotada neste fim-de-semana. Na receção ao ACR Modivas, 2-6 foi o resultado.

Acompanha tudo sobre o nosso futsal nas redes sociais Facebook e Instagram.

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024