Rescaldo Futsal: 10 e 11 de fevereiro

12 de Fevereiro, 2024

Equipas alinhadas antes do início do jogo Rio Ave FC x FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal, cujo resultado foi 2-4 a favor dos pacenses.

As vitórias da equipa sénior e dos Juniores marcaram o fim de semana de 10 e 11 de fevereiro. Fica a par dos resultados – e do momento – das equipas de futsal do FC Paços de Ferreira após mais uma jornada nos respetivos campeonatos.

Equipa principal

A quarta jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional da II Divisão reservou ao FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal uma deslocação a Vila de Conde, para defrontar o líder Rio Ave FC. Ainda sem derrotas à entrada para este desafio, as valências dos vilacondenses eram conhecidas – a motivação, aliada à experiência e ao fator casa, anteviam dificuldades. No entanto, e como o mister Luís Leal afirmou em conferência de imprensa, os Castores, apesar de desfalcados, iriam apresentar-se na quadra com as suas armas e prontos para enfrentarem o adversário olhos nos olhos. Assim foi.

O Rio Ave FC foi o primeiro a inaugurar o marcador, já ao minuto 16, mas os pacenses conseguiram chegaram ao empate ainda antes do intervalo, por intermédio de Paulo Ferreira (18’). No segundo tempo, os golos surgiram mais cedo, com o Paços a aumentar a vantagem através de Fábio Coelho (22’) e, posteriormente, Pedro Carneiro (31’). Feito o 1-3 a favor dos Castores, os rioavistas reduziram para 2-3 logo de seguida, mas Miguel Leal, aos 36 minutos, acabaria por marcar o último golo do encontro, fixando o resultado em 2-4.

Desta forma, o FC Paços de Ferreira chegou aos seis pontos e abandonou os lugares de despromoção. No próximo sábado (17 de fevereiro), pelas 20h, recebe o Vitória FC, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira. Mais uma vez, a equipa conta com o apoio de todos os adeptos para conquistar um novo triunfo.

Equipa sénior do FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal reunida após o jogo com o Rio Ave FC.

Formação

Os Juniores voltaram a estar em destaque, neste fim de semana, após a vitória por 2-5 diante do CCD Ordem. Com este resultado – a quarta vitória consecutiva na fase de manutenção – os jovens Castores subiram à liderança do grupo, com 12 pontos (os mesmos que GDCR Escolas de Arreigada, com menos um jogo, e CCD Ordem).

Equipa júnior de futsal do FC Paços de Ferreira aplaude os adeptos após a vitória frente ao CCD Ordem (2-5).

À semelhança dos Seniores, também os Iniciados tiveram uma deslocação ao terreno do Rio Ave FC, mas sem a mesma sorte quanto ao resultado. Contudo, apesar da derrota por 4-0, os pacenses continuam a depender de si próprios para garantirem a manutenção na Divisão de Elite da AF Porto.

Também os Infantis jogaram este fim de semana. Em casa da ACR Modivas, não conseguiram repetir as vitórias das três jornadas anteriores, acabando por perder 2-4 – a primeira derrota na fase disputada atualmente.

Vê mais notícias sobre o futsal do FC Paços de Ferreira AQUI.

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024