Rescaldo Futsal: 16 a 18 de fevereiro

19 de Fevereiro, 2024

Jogo de futsal entre o FC Paços de Ferreira e o Vitória FC, no Campeonato Nacional da II Divisão.

O fim de semana não foi o mais positivo para a equipa principal do FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal, mas entre as equipas da formação há vários resultados em destaque. Fica com o rescaldo da última jornada do futsal pacense.

Equipa Principal

A jogar enquanto visitado, o FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal queria fazer valer o fator casa e sair por cima no duelo com o Vitória FC – assim como tinha afirmado o mister Luís Leal na conferência de imprensa de antevisão à partida. Contudo, tal não aconteceu, e foram mesmo os sadinos a levar os três pontos.

Ao intervalo, tudo empatado, sendo que os Castores ainda estiveram à frente do marcador com uma vantagem de duas bolas. Vítor Campos marcou primeiro, aos três minutos, e Bruno Santos do Vitória SC também levou a bola para dentro da própria baliza, ao minuto nove. Entretanto, a formação de Setúbal estabeleceu a igualdade, com golos aos 17 e 19 minutos.

Já no segundo tempo, voltou a ser o Paços a trazer as primeiras mudanças no marcador, através de Paulo Ferreira (22’), mas a resposta dos vitorianos não se fez demorar. Com novo empate estabelecido aos 24 minutos, tudo se decidiu já na reta final. Bruno Santos quis “redimir-se” do autogolo da primeira parte, e apontou os dois últimos do Vitória, que garantiram o triunfo.

Apesar deste resultado, o FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal continua acima dos lugares de despromoção. A equipa prossegue agora com os trabalhos para a deslocação ao terreno da ADC Nogueiró e Tenões. O jogo com a equipa de Braga, que partilha a liderança com o FC Azeméis, está marcado para 24 de fevereiro, pelas 18h00.

Formação

A equipa de Juniores soma e segue na Fase de Manutenção do campeonato de Juniores A da AF Porto. Apesar de ter começado esta segunda etapa com duas derrotas, estes jovens Castores garantiram, frente ao Miramar Império, a quinta vitória consecutiva. Uns expressivos 7-0 compuseram o resultado no final do encontro e garantiram a permanência na liderança.

Em grande forma estão também os Juvenis, que seguem invencíveis na Fase de Manutenção do campeonato de Juniores B da AF Porto. Ao vencerem a Juventude Desportiva de Gondomar por 5-2, a equipa chegou aos 24 pontos e consolidou a sua liderança na prova.

A equipa de Juvenis do futsal do FC Paços de Ferreira alinhada antes do jogo com a Juventude Desportiva de Gondomar.

Os Iniciados tiveram um novo deslize, diante do CCD Ordem (9-4), mas a manutenção na Divisão de Elite da AF Porto continua a depender deles mesmos, e é com essa ambição que continuam a trabalhar.

Por sua vez, os Infantis voltaram aos triunfos, tendo vencido o GCR Alvarelhos por 6-2 e estão agora a três pontos do primeiro lugar. Já os Benjamins perderam por 0-4 na receção ao Alfa AC.

Os resultados das equipas de futsal do FC Paços de Ferreira podem ser acompanhados no Facebook e no Instagram.

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024