Rescaldo Futsal: 24 e 25 de fevereiro

28 de Fevereiro, 2024

As equipas FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal e ADC Nogueiró e Tenões cumprimentam-se antes do início do encontro da II Divisão Nacional de Futsal.

O empate dos seniores em casa do segundo classificado, a sexta vitória consecutiva dos Juniores a terminar a fase de manutenção e o trabalho dos Infantis na segunda fase. Eis alguns dos destaques do último fim de semana do futsal do FC Paços de Ferreira.

Equipa Principal

No último sábado, a equipa sénior do FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal teve mais uma difícil deslocação – desta feita, ao Minho. A ADC Nogueiró e Tenões, segunda classificada à entrada para a jornada seis sem derrotas, era o adversário. O jogo acabou com divisão de pontos, após o empate a três bolas.

Os Castores foram os primeiros a marcar, logo no minuto 1, por intermédio de Fábio Coelho. A resposta minhota veio praticamente de seguida, mas Pedro Carneiro e, novamente, Fábio Coelho colocaram mais uma vez o Paços em vantagem. Ao intervalo, os pacenses venciam, assim, por 1-3. Contudo, na segunda parte, a equipa da casa não se deixou ficar, e apontou os últimos dois golos do encontro, aos minutos 25 e 36. Estava, então, estabelecido o empate, que se manteve até ao apito final.

Com este resultado, o FC Paços de Ferreira Redifogo Futsal soma agora sete pontos e continua fora dos lugares de despromoção. A sétima jornada realiza-se só a 9 de março, com os Castores a receberem a ADR Retaxo – equipa que tem apenas menos um ponto.

Formação

Foi com a sexta vitória consecutiva que os Juniores terminaram o seu percurso na Fase de Manutenção da Divisão de Elite de Juniores A da AF Porto. Ainda que esta fase só esteja realmente concluída no próximo fim de semana, os jovens pacenses já não jogam mais, uma vez que vão “folgar” na última ronda. Desta forma, com o triunfo sobre o Boavista FC por 1-7, os Juniores chegaram aos 18 pontos e mantiveram na liderança. Resta-lhes agora esperar pelo resultado do segundo classificado, o GDCR Escolas de Arreigada, para saberem se vão ou não continuar no primeiro lugar.

Equipa de Juniores do futsal do FC Paços de Ferreira assinala o fim da Fase de Manutenção com a permanência garantida,

Os Juvenis, que têm já a manutenção e o primeiro lugar garantidos, tiveram a sua primeira derrota nesta Fase de Manutenção. O CD Póvoa levou a melhor, vencendo por 5-2.

Diante do Rio Ave FC, os Iniciados também não conseguiram garantir qualquer ponto. O resultado final foi um 0-2 a favor dos rioavistas. Estes jovens Castores levam, assim, a decisão da manutenção para a derradeira jornada, que acontece já no fim de semana que se avizinha.

Com um triunfo (1-3) sobre o GD Leões da Guarda, os Infantis chegaram à sua quinta vitória nesta segunda fase da temporada. Atualmente, a equipa ocupa a segunda posição, destacando-se, assim, o excelente trabalho que tem sido desenvolvido.

Por último, os Benjamins foram até ao terreno da EDC Gondomar, onde perderam por 5-3.

Acompanha todas as notícias sobre o futsal pacense AQUI.

Cipenga a marcar o segundo golo do FC Paços de Ferreira no jogo-treino frente ao Varzim SC.

Amigável: Jogo treino vitorioso frente ao Varzim SC

22 de Março, 2024

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024