O prémio Vítor Oliveira – Treinador do Mês da Liga Portugal 2 relativo a março foi atribuído a Ricardo Silva, técnico da equipa profissional do FC Paços de Ferreira. O homem do leme pacense foi a escolha da maioria dos treinadores da Segunda Liga, reunindo, assim, 35,56% dos votos. A fechar o pódio esteve Carlos Fangueiros (Leixões SC), que registou 11,85%, e Tiago Margarido (CD Nacional) que somou 8,89%.
De recordar que, ao longo do mês de março, Ricardo Silva conduziu um FC Paços de Ferreira que se destacou pela invencibilidade. Durante este período, os Castores realizaram quatro jogos, vencendo três (Lank FC Vilaverdense, SCU Torreense e UD Oliveirense) e empatando um (Académico de Viseu FC). Destes encontros, resultaram seis golos marcados e apenas um golo sofrido. Esta sequência positiva de jogos sem qualquer derrota teve início ainda no mês de fevereiro e perdura atualmente em abril – são já sete.
Por fim, nas restantes votações para os prémios de março atribuídos pela Liga Portugal, nota ainda para a terceira posição de Marafona (14,07%) para Guarda-Redes do Mês, para o segundo posto de Gorby (10,37%) para Médio do Mês e para o também segundo lugar de Rui Fonte (12,59%) para Avançado do Mês.