No último dia do mercado de inverno, o FC Paços de Ferreira garantiu o seu quarto reforço desta janela de transferências – trata-se de Rodrigo Duarte, jovem extremo de 19 anos. O atleta chega assim por empréstimo do Vitória SC até ao final da presente temporada.
Rodrigo Duarte cumpriu toda a sua formação no clube vimaranense, tendo feito a sua estreia pela equipa B ainda em 2023/2024. Na época transata, então com o Vitória SC B no Campeonato de Portugal, Rodrigo fez 30 jogos e apontou seis golos. Já esta temporada, antes de rumar à Mata Real, representou os «bês» vitorianos na Liga 3, pelos quais fez dois golos e duas assistências, e integrou por várias vezes os trabalhos da equipa principal.
O mais recente «Castor» soma também presenças nos escalões de base da Seleção Nacional.

O primeiro dia
Esta é, portanto, a primeira experiência de Rodrigo Duarte fora de Guimarães. No seu primeiro dia pela Capital do Móvel, mostrou-se entusiasmado com este novo desafio na sua carreira: “Fiquei muito contente com a chamada do Paços. É um clube histórico em Portugal. Estou muito ansioso para começar e quero ajudar o Paços no máximo que conseguir, para que possamos concretizar os objetivos”.
“As primeiras impressões são muito boas. Acredito que encontrei um bom grupo, de boas pessoas, de trabalho. A equipa técnica também me ajudou bastante neste primeiro dia e senti-me acarinhado e apoiado”, acrescentou.
Rodrigo Duarte define-se como “um jogador imprevisível, que gosta de ter a bola, de dar assistências e de fazer golos”: “Gosto de participar no último terço; gosto muito de ajudar a equipa e de ganhar”.
Aos adeptos deixou ainda uma mensagem: “Espero que nos apoiem até ao final. Acho que temos aqui uma boa equipa para conseguirmos melhorar o que temos vindo a fazer”.
Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, Rodrigo Duarte!
