O ataque dos Castores conta agora com mais uma opção. O extremo Ronaldo Lumungo assinou a título definitivo com o FC Paços de Ferreira, e é, assim, o sétimo reforço de 2024/2025.
O atleta de 23 anos esteve em destaque na época transata ao serviço do Vitória SC B, no Campeonato de Portugal. Ronaldo Lumungo fez 24 jogos, apontou sete golos e registou ainda uma assistência. Ao longo do ano, também trabalhou com a equipa principal vitoriana e esteve presente em algumas das suas convocatórias.
Ronaldo Lumungo é natural de São Tomé e Príncipe, e defende o seu país com a seleção de futebol são-tomense. No total, soma 11 internacionalizações, tendo as últimas acontecido em junho passado – a contar para o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026.
Em Portugal desde a temporada 2018/2019, quando chegou para representar os Sub-19 do Clube Oriental de Lisboa, o mais recente Castor alinhou ainda pelo GRAP, GS Loures, FC Oliveira do Hospital e Sport Benfica e Castelo Branco enquanto sénior, antes de rumar a Guimarães.
Sensações positivas neste novo começo
Cumprida a oficialização do contrato, o novo Castor não escondeu o entusiasmo: “Acho que vim para o clube certo para mim. Depois das primeiras impressões, estou muito entusiasmado para me estrear aqui o mais rápido possível, com os adeptos. Sinto-me feliz, sinto que estou em casa”.
Ronaldo Lumungo confidenciou que já acompanhava o FC Paços de Ferreira e que o “ambiente” vivido no clube foi um dos principais motivos que o fizeram abraçar este novo projeto. A “rapidez” e a “finalização” são as características destacadas pelo mais recente reforço pacense, que acredita que se vai “sentir bem” na Mata Real.
“Espero que me recebam da melhor forma possível, porque vou dar tudo. Podem esperar o melhor de mim”, disse, por fim, numa mensagem destinada aos adeptos do clube.
Bem-vindo ao FC Paços de Ferreira, Ronaldo Lumungo!