Na noite de sábado, a Mata Real voltou a ser o palco dos grandes jogos, com a receção do FC Paços de Ferreira ao Sporting CP, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Enfrentar o bicampeão nacional e atual detentor do troféu traria, naturalmente, grandes dificuldades, mas os «Castores» lutaram pela passagem até ao fim – e só no prolongamento ficou tudo decidido (2-3).
A primeira oportunidade foi da equipa da casa, com Caiado a rematar ao lado da baliza sportinguista. Mas o golo chegou mesmo aos 18 minutos, quando João Victor e Lumungo combinaram na perfeição para o golo do atleta santomense. A vantagem pacense, contudo, não durou mais do que três minutos – altura em que Pedro Gonçalves fez o 1-1 que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, o FC Paços de Ferreira entrou com a motivação em alta e aos 49’ chegou ao segundo. Miguel Mota arrancou pelo lado direito e a mesma dupla voltou a entrar em ação – mas com inversão dos papéis. Lumungo assistiu; João Victor marcou. Até que, à passagem do minuto 61, na sequência de um canto, Ioannidis deixou a partida novamente empatada. Até ao final do tempo regulamentar, os «Leões» insistiram, os «Castores» resistiram.
Foi no prolongamento, já com muito cansaço acumulado, que o Sporting chegou, então, à vantagem. Após um cruzamento, Tiago Ferreira tentou desviar, mas acabou por marcar na própria baliza. Os jogadores pacenses entregaram tudo o que tinham para chegarem ao terceiro, mas o resultado não sofreu mais alterações.
A equipa despediu-se da Prova Rainha de cabeça erguida e a deixar bons indicadores para o resto da temporada. Segue-se, assim, a receção ao Portimonense SC no sábado, 25 de outubro, pelas 14h00, para a Liga Portugal Meu Super.
Taça de Portugal (3.ª Eliminatória): FC Paços de Ferreira x Sporting CP
18 de outubro | 20h15 | Estádio Capital do Móvel
11 FCPF: Jeimes, Anilson, Vieira, Tiago Ferreira (C), Gonçalo Cardoso, Leandro Dias, Francisco Ramos, Caiado, Lumungo, Costinha e João Victor
Jogaram ainda: Miguel Mota (46’, Anilson), F. Nito (63’, Caiado), Diego F. (63’, João Victor), Vlad (79′, Costinha), Nuno Cunha (90+5’, Francisco Ramos) e M. Martins (97’, Lumungo)
11 SCP: J. Virgínia, Vagiannidis, Diomande, E. Quaresma, R. Mangas, Hjulmand, Morita, Pedro G., Alisson, Quenda e Ioannidis
Jogaram ainda: Fresneda (58’, Vagiannidis), Trincão (58’, Morita), Geny (74’, R. Mangas), Debast (74’, E. Quaresma), Suárez (82’, Alisson) e Matheus R. (91’, Diomande)
Resultado: 2-3 (1-1 ao intervalo)
Marcadores: Lumungo (18’), Pedro G. (22’), João Victor (49’), Ioannidis (61) e Tiago Ferreira (AG, 104′)
Cartões Amarelos: Vagiannidis (17’), Anilson (26’), Morita (45+1’), Diomande (77’), F. Nito (88’), Pedro G. (102’) e Rafael Vieira (115’)