A Prova Rainha está de volta! Na manhã deste domingo, o FC Paços de Ferreira visitou a casa do Grupo Desportivo de Peniche – segundo classificado da Série C do Campeonato de Portugal – para um duelo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. Os Castores viram, assim, carimbada a sua passagem para a terceira etapa da prova, depois de vencerem por duas bolas a zero.
O FC Paços de Ferreira entrou melhor no jogo e foi estando por cima da partida. Rui Fonte foi quem esteve mais perto de fazer o primeiro golo do encontro, mas João Caiado foi quem, efetivamente, inaugurou o marcador. Aos 36 minutos, o médio pacense não esteve com meias-medidas e não deu hipótese de defesa a um remate forte e colocado.
Já no segundo tempo, e perto da reta final, o capitão Antunes aumentou a vantagem em Peniche, ao converter uma grande penalidade. Decorria, então, o minuto 87.
Na quarta-feira, dia 25 de setembro, será realizado o sorteio da terceira eliminatória, que já vai incluir as equipas da Primeira Liga. Enquanto isso, a equipa volta a focar-se no campeonato, e vai iniciar a preparação à receção ao SL Benfica B, agendada para 28 de setembro, às 14h00.
Taça de Portugal (2ª Eliminatória): GD Peniche x FC Paços de Ferreira
22 de setembro | 11h00 | Estádio do Grupo Desportivo de Peniche
11 GDP: Zé Ricardo, Hugo Sousa, Tiago Ferreira, Tony Correia, Pedro Seguro, Ivo Palma, Buli Candé, Matheus Palmerio, Renato Alexandre, Bernardo Ferrari e Diogo Lamas
Jogaram ainda: Ablaye Diop (46’, Diogo Lamas), Marcelo Marquês (46’, Renato Alexandre), Diogo Santos (88’, Buli Candé), Betel Valésio (85’, Ivo Palma), Telmo Fonseca (90’, Tiago Ferreira)
11 FCPF: Jeimes, Anilson, Diegão, Erick Ferigra, Antunes (C), João Caiado, Gonçalo Nogueira, Welton Jr., Uilton, Lumungo e Rui Fonte
Jogaram ainda: Marcos Paulo (66’, Gonçalo Nogueira), Costinha (66’, Lumungo), Ivan Pavlic (73’, João Caiado), Rui Pedro (89’, Antunes) e Emerson Pata (89’, Uilton)
Resultado: 0-2 (0-1 ao intervalo)
Marcadores: João Caiado (36’) e Antunes (87’)
Cartões Amarelos: Tony Correia (39’), Antunes (62’) e Costinha (82’)