Aproveitando a pausa do campeonato – esta semana devido aos compromissos internacionais das seleções e na próxima devido à Taça de Portugal –, o FC Paços de Ferreira recebeu esta manhã o FC Tirsense, para um jogo de preparação. No final, o resultado (3-2) foi favorável aos Castores.
Para este encontro, o mister Ricardo Silva optou por fazer jogar os atletas menos utilizados em jogos oficiais. Assim, o FC Paços de Ferreira entrou em campo com Jeimes na baliza, e com Miguel Mota, ícaro, Gonçalo Cardoso e Rui Pedro a comporem o quarteto defensivo. Niang, Mutaro e Marcos Paulo foram as escolhas para o meio-campo, e Welton Jr., Lumungo e Joffrey as do ataque. E foi, então, logo aos cinco minutos da partida que Lumungo, assistido por Welton Jr., abriu o marcador.
Num jogo disputado de parte a parte, foi já no segundo tempo que se voltaram a verificar alterações no resultado. Tomás Teixeira, atleta da equipa Sub-19, entrou e aos 52 minutos fez um golo em tudo idêntico ao primeiro, com nova assistência de Welton Jr. Pouco depois, à passagem do minuto 60’, foi Ícaro quem subiu mais alto dentro da área tirsense, e cabeceou para o 3-0 do Paços. Até ao final do encontro, Adul Seidi (65’) e Bruno Carvalho (82’) reduziram para 3-2.
Além de Tomás Teixeira, também os Juniores Kenny e Pedro Ribeiro foram a jogo, enquanto o guarda-redes Tiago Ribeiro se ficou pelo banco de suplentes. Os quatro atletas, aliás, já tinham sido ontem chamados para o treino da equipa principal. Marafona, Diegão e Pavlic foram as outras opções do técnico Ricardo Silva.
Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de novembro, às 10h30, o FC Paços de Ferreira tem pela frente mais um desafio. Em Vila do Conde, os Pacenses vão, então, defrontar o Rio Ave FC.