Top 3 de melhores marcadores do Paços nas ligas profissionais

9 de Janeiro, 2024

Várias bolas oficiais das competições da Liga Portugal no relvado.

Já muitos jogadores passaram pelo FC Paços de Ferreira e fizeram o gosto ao pé, deixando os pacenses nas bancadas ao rubro. Mas será que sabes quem está no Top 3 de melhores marcadores do Paços nas ligas profissionais?

A fim de tirarmos quaisquer dúvidas, recordamos os jogadores e “como tudo começou” na Mata Real, na lista abaixo.

Este é o Top 3 de melhores marcadores do Paços nas ligas profissionais

  • Douglas Tanque (89 jogos e 29 golos)
  • Bruno Moreira (89 jogos e 28 golos)
  • William (54 jogos e 25 golos)

 

1 – Douglas Tanque

Douglas Tanque, o melhor marcador do Paços nas ligas profissionais, a comemorar um golo marcado ao CD Tondela, em 2021.

Atualmente, a liderar a tabela dos melhores marcadores da história do FC Paços de Ferreira nas ligas profissionais está Douglas Tanque com 29 golos. O ponta de lança brasileiro chegou à Capital do Móvel em 2018/2019 para a sua primeira temporada no futebol europeu, proveniente dos tailandeses do Police United.

Na primeira época de Paços, Douglas Tanque fez 24 jogos e marcou nove golos, na Segunda Liga. A primeira vez que o antigo camisola 99 fez balançar as redes adversárias foi na sétima jornada, na deslocação ao terreno do Vitória SC B. O golo aos 90+1’ – depois de ter entrado aos 83’ – garantiu os três pontos para os pacenses. Neste ano, Tanque também marcou nas partidas que ditaram a subida e o título de campeão.

Em 2019/2020, Douglas Tanque apontou 11 golos em 29 jogos na Primeira Liga, e na temporada seguinte fez novamente nove, em 31 encontros oficiais.

Tanque saiu da Mata Real no início da época 2021/2022, depois que completou mais cinco jogos na primeira divisão e fez mais um golo. Assim, rumou ao Khorfakkan dos Emirados Árabes Unidos com o estatuto de melhor marcador dos Castores nos campeonatos profissionais.

 

2 – Bruno Moreira

Bruno Moreira, um dos melhores marcadores do Paços nas ligas profissionais, a celebrar um golo na época 2015/2016.

Bruno Moreira é o segundo jogador que mais marcou ao serviço do Paços nos campeonatos profissionais – já que contabiliza 28. A primeira época na Mata Real foi em 2014/2015, com o primeiro golo a ser apontado em Guimarães, diante do Vitória SC. O jogo terminou empatado a um bola.

As três épocas que Bruno Moreira cumpriu pelo FC Paços de Ferreira foram sempre na primeira divisão. Na primeira fez 28 jogos e marcou dois golos e na segunda foi opção em 29 partidas e apontou 14 golos. O ponta de lança saiu no final dessa época (2015/2016) para o Buriram United da Tailândia.

Contudo, na temporada 2017/2018, Bruno Moreira regressou ao Paços e somou mais 32 jogos com a camisola amarela e mais quatro golos.

 

3 – William

William durante um jogo do FC Paços de Ferreira.

Em terceiro lugar na lista dos melhores marcadores do Paços nas competições profissionais está William, que contabilizou 25 golos. Com 25 anos, chegou a Paços de Ferreira, em 2007 – sendo esta a sua primeira experiência fora do Brasil –, e cumpriu 11 jogos dos quais resultaram cinco golos. O primeiro deles foi na 21ª jornada, na derrota por 1-2 com o CF Os Belenenses.

William ficou no Paços mais dois anos. Ao passo que em 2008/2009 fez 12 jogos na Liga Portuguesa e marcou nove golos, em 2009/2010 foi opção em 21 jogos e fez balançar as redes adversárias mais dez vezes. Com este registo, rumou ao FK Anzhi da Rússia, mas regressou pouco depois a Portugal, ao Vitória SC.

Em 2011/2012, William estava de novo na Capital do Móvel, em virtude de um empréstimo dos vimaranenses. Desta vez, completou mais dez jogos no principal campeonato português e apontou mais um golo.

William terminou a carreira em 2018, no Brasil.

 

Também tu podes ser um goleador à Paços

Equipa-te a rigor com a camisola oficial do FC Paços de Ferreira e leva também a tua Puma Orbita Liga Portugal para os jogos com os teus amigos.

Assim, estão dados os primeiros passos para entrares no Top 3 de melhores marcadores da tua equipa!

 

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024